22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Moeda Pet arrecada 9 mil garrafas em na terceira edição do ano

No sábado, Parque Central recebeu, nos períodos da manhã e começo da tarde, mais uma edição do Moeda Pet, programa que troca garrafas plásticas por ração animal. Filas de veículos de todos os tipos e tamanhos se formaram na baia montada em frente à área verde andreense.
Ao final da ação, 112 pessoas compareceram, possibilitando a arrecadação de 9 mil garrafas PET e a consequente distribuição de 450 kg de ração.

Troca de recicláveis

Moradora do Jardim Riviera, Fernanda Cristina de Campos Oliveira, 47 anos, arrecadou 11 kg de recicláveis e trocou por 11 kg de ração em sua primeira participação no programa, por indicação de uma amiga. “Acho o Moeda Pet um projeto interessante. Para a gente, que tem os nossos animais e ainda cuida de muitos cachorros de rua que são abandonados, é uma iniciativa que ajuda bastante. Sou totalmente a favor de ações como essa. Ajuda muito mesmo”, celebrou.
Rogério Corá, 54 anos, mensalmente participa da iniciativa andreense. “Acho muito legal o programa. Ajuda tanto a questão ambiental quanto para os pets que a gente encaminha a ração”, declarou ele, que é da Vila Bastos, trocou 12 kg de resíduos e encaminha o alimento animal para cachorros de rua.
Além disso, outra figurinha carimbada nas edições do projeto é Amanda Capelari, 35 anos, da Vila Assunção, que levou 14 kg de recicláveis em sua visita ao drive-thru do Moeda Pet. “A gente vem todo mês com no mínimo 10 kg (de recicláveis) e doa a ração. Gostamos tanto do Moeda Pet, quanto do Moeda Verde. São iniciativas que ajudam demais tanto o meio ambiente quanto as pessoas que estão precisando, então é um projeto a ser levado adiante”, sugeriu.
Dessa maneira, todo o resíduo arrecadado terá encaminhamento para as cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e posteriormente vendido com o objetivo de gerar renda às famílias cooperadas. Ao mesmo tempo, a ação promove a reciclagem, contribui com o meio ambiente, promove inclusão social e firma compromisso com a educação ambiental – os munícipes que participam recebem informações sobre a importância do bem-estar animal e da guarda responsável.

Parceiros

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância à Saúde, Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A iniciativa conta ainda com apoio do Dr. Vet Hospital Veterinário.
Empresas interessadas em aderir ao programa podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. Novos parceiros contribuirão com mais ração e, consequentemente, o programa poderá expandir para outras áreas da cidade. Sendo assim, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa forma, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.

Da Redação.
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Fundação do ABC lança terceiro volume do e-book sobre gestão no Terceiro Setor

Juliana Bontorim

Cine Theatro Carlos Gomes terá forró neste sábado

Juliana Bontorim

Lanchonete temática inaugura franquia na região

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error