19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Montadora reafirma confiança na região com criação de 1.100 postos de trabalho

Políticas públicas implementadas no município fortalecem a economia e geração de empregos em montadora

O trabalho intenso realizado pela Prefeitura de São Bernardo desde 2017 em prol do fortalecimento da economia local e da geração de empregos segue rendendo frutos. Nesta quarta-feira (24/02), a Mercedes-Benz, montadora alemã com sede no município, anunciou a manutenção de investimentos previstos para serem feitos na cidade até 2022, além da criação de 1.100 postos de trabalho.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a decisão da Mercedes-Benz é resposta às políticas públicas implementadas pela administração municipal. “Desde 2017, uma das nossas prioridades é estreitar o relacionamento com a iniciativa privada, desburocratizando e dando novo ritmo às decisões que vão mexer com a nossa economia. Apesar de o mundo estar vivendo crise econômica sem precedentes devido à pandemia causada pelo Coronavírus, buscamos criar um ambiente estável e facilitador para atrair investimentos e garantir emprego e renda para nossos moradores”, ressalta.

As projeções

Conforme o anúncio feito pelos executivos da Mercedes-Benz, a fim de atender às demandas dos clientes, estão sendo criados 1.100 novos empregos para as fábricas de veículos comerciais, entre 400 contratações temporárias, 500 efetivações de aprendizes do Senai e outras 200 recontratações de operários. A empresa, que neste ano completa 65 anos de atuação no Brasil, possui cerca de 10 mil colaboradores no País, sendo aproximadamente 8.500 em São Bernardo.

A projeção da montadora para 2021 é dar continuidade à modernização das linhas de agregados (câmbio, motor e eixos) em São Bernardo, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços de conectividade até 2022. No total, a Mercedes-Benz programa investimento de R$ 2,4 bilhões para o período 2018-2022 no País.

POLO INDUSTRIAL

São Bernardo é considerado um dos principais polos industriais do País, reunindo a produção de importantes montadoras como Toyota, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen.

INCENTIVO

A Prefeitura de São Bernardo conta, desde 2017, com legislação que autoriza incentivo fiscal a empresas que promovam a geração e manutenção de empregos diretos no município. Os incentivos da Lei contemplam as empresas participantes, mediante requerimento prévio, com desconto de até 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

 

Texto: Natália Fernandes

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Acompanhe mais notícias do ABC,  aqui!

Artigos Relacionados

Diadema realiza Festival de Troca de Livros

Juliana Bontorim

Cantora andreense forma grupo musical com lançamento de novo CD

Juliana Bontorim

Shopping é ponto de vacinação contra Covid-19

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error