21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Mostra ‘Portões que Falam’ é exibida no Salão de Exposições de Santo André

O Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André recebe a partir do dia 18 de março a mostra bienal ‘Portões que Falam’. Quarta edição da atividade tem curadoria da Casa de Cultura Cuiabá 153 e entrada gratuita. Neste ano, o público poderá conferir trabalhos de 37 artistas que tiveram como tema a infância, suas memórias, as experiências e emoções que a acompanham.
Segundo os organizadores, os artistas apresentados na exposição exploram o tema da infância de várias formas, dessa maneira, engloba desde o lúdico e contemplativo ao reflexivo e contumaz. Por meio de suas obras, eles convidam o público a refletir sobre suas próprias memórias da infância e o impacto que isso teve em sua vida.
Sendo assim, os artistas selecionados para esta edição foram: Anderson Caffeh/Carlos Lotto; Angela Ayni; Angela Rope; Brena BAM/Sebastien Gras; Bruna Marassato; Carlos Ribeiro; Cler Zem; Danilo Medeiros; Dodô Gonçalves; Ela Baboni; Elandro Pereira; Eliana Trujillo; Fernando Reche; Gabes Aguilera; HLuz; Jane Eyre; Joice Trujillo; Katia Tanga; Laguz; Leila Doro/Roseli Di Martino; Lourdes Sakotani; Lucilene Trinca; Mazé Malu; Mireille Lerner; Papu; Sancho; Suca Moraes; Tatá Anastácio; Thayla Eluá; Vitória Fogaça; Vitória Perrici; Zeca Del Bueno e Zhô Bertholini.

Salão de Exposições recebe montagem Portões que Falam
Projeto inédito

A Casa de Cultura Cuiabá e a mostra ‘Portões que Falam’ são um projeto inédito. Consolidado e, dessa maneira, com sucesso em todas as suas edições, artistas de todo o Brasil e do mundo produzem trabalhos artísticos para serem expostos nos portões das casas de um bairro na cidade de Santo André.
Realizado em parceria com ação anual na França, o Les Fenêtres Qui Parlent. Sendo assim, traz adaptações para acontecer no Brasil em função de termos mais portões nas calçadas do que janelas.

Serviço

Mostra Bienal ‘Portões que Falam – Infância’
Salão de Exposições do Paço Municipal, Praça IV Centenário, s/n, Centro
Visitas: de 20 de março a 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h
Entrada gratuita

Da Redação.
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Janeiro Branco: Shopping disponibiliza atendimento psicológico gratuito

Juliana Bontorim

Cervejaria realiza ação solidária neste final de semana para ONG Mais

Juliana Bontorim

Semasa realiza exposição sobre catadores de materiais recicláveis

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error