14.6 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Bernardo do Campo

Multinacional anuncia investimento no Grande ABC

Baseado no novo momento de negócios de São Bernardo e de mercado, a Sherwin-Williams anunciou plano de investimento na planta do bairro Alvarenga. A multinacional prevê aplicar o aporte nos próximos anos na unidade local, e projeta expansão e aumento da produção fabril. O anúncio foi feito na manhã da quinta-feira (16) em visita institucional do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, à empresa.

Com atuação principal no segmento de revestimentos para embalagens metálicas e indústria em geral, possui também outra unidade no bairro Montanhão, em São Bernardo, além de outras três no Estado de São Paulo – com cerca de 600 funcionários nas plantas do município. A empresa norte-americana, estabelecida no País desde 1944, adquiriu há cerca de quatro anos o espaço no Alvarenga, situado na Estrada dos Casa, antes pertencente a Valspar, diante do acordo de fusão entre as firmas.

“Mais uma boa notícia para nossa cidade. A Sherwin-Williams é uma das principais indústrias de tintas, de São Bernardo, do Brasil e da América Latina. Novos investimentos foram anunciados nesta planta do Alvarenga, lembrando que a fábrica da Lazzuril, no bairro do Montanhão, também pertence à empresa e tem sólida presença no País. Ficamos muito satisfeitos que continuam acreditando em São Bernardo e trazendo investimentos desta importância, que vai se traduzir na geração de empregos para o futuro, gerando novas oportunidades”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

A companhia

No Brasil, a companhia emprega em torno de 4.000 trabalhadores. A empresa atua em mais de 120 países. O chefe do Executivo São-bernardense foi recepcionado na unidade pelo presidente de performance coatings, Nelson Sabatini, o diretor-geral da empresa, Ricardo Pena, o vice-presidente de operações, Cláudio Conde, o diretor de operações, José Avelar, o diretor técnico, Paulo Souza, e o diretor comercial, André Ferreira.

Sabatini frisou que o novo pacote de investimento da empresa vai impactar na criação de 120 empregos diretos, sem contar os indiretos. “Durante a construção, a expectativa é mobilizar também mais de 200 pessoas. É uma obra grande. Nós acreditamos muito em São Bernardo. Temos várias vantagens na cidade, principalmente na questão de mão-de-obra. Nos próximos dois anos, em especial, devemos estar com esses investimentos já prontos (para implementação) e ao longo de 10 anos iremos continuar investindo (na planta).”

Texto: Fábio Martins

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Artigos Relacionados

Projeto educacional em Diadema resgata histórias da cidade e dos moradores

Juliana Bontorim

DW! Tour Nacional retorna ao Grande ABC

Juliana Bontorim

Novidade: Bebida italiana conquista adeptos pelo Brasil

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error