17.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Munícipes recebem descontos para renegociação de dívidas

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (24) a execução do programa Renegocia 2021, que permite aos munícipes renegociarem suas dívidas com a Prefeitura. A proposta integra pacote de medidas de auxílio econômico que têm sido adotadas pela administração no momento mais delicado da pandemia de Covid-19. A proposta aprovada na Câmara Municipal traz descontos para quem quer quitar os débitos com o município.

Quem, por exemplo, parcelar a dívida em até três vezes, terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória. Há diversas opções de parcelamento, podendo chegar a pagamento em até 60 vezes, com redução de 55% nos juros e multa. O munícipe terá até 90 dias para aderir ao programa. Para informações e cadastramento, o cidadão pode acessar o site https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/default.aspx/

“Como todos sabemos, o momento é delicado e afetou economicamente grande parte dos andreenses. Por isso, lançamos este programa que ajudará o cidadão a ter uma possibilidade facilitada de acertar suas contas com a cidade, gerando arrecadação para que Santo André tenha condições de seguir vencendo esta guerra diante da pandemia”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os acordos previstos no Renegocia 2021 abrangem créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, tais como infrações à legislação de trânsito, multas de natureza contratual e taxas de execução de obras particulares.

Renegocia Semasa

Outro projeto que também já está em ação é o Renegocia 2021 – Semasa, programa que permite que os munícipes façam acordos com a autarquia para a quitação de débitos. O pagamento das dívidas poderá ocorrer em até 60 vezes, com descontos que variam entre 55% e 100% nos juros de mora e multa moratória, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas pelo munícipe.

Para aderir, o cidadão deve ir até o Posto de Atendimento do Semasa. É necessário antes realizar agendamento no site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/frmAgendamento.aspx

IPTU

Além da criação do Renegocia 2021, está em vigor outra medida adotada pela Prefeitura para auxiliar na recuperação da economia da cidade. Foi prorrogado até 30 de novembro o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) fixo e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis comerciais e imóveis de uso misto, sem juros ou multas.

 

Texto: Guilherme Menezes
Foto: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

Rede Pernambucana de frutos do mar inaugura unidade no Grande ABC

Juliana Bontorim

Escola Municipal recebe plantação de novas mudas em canteiro

Juliana Bontorim

Prêmio Santo André Excelência em Gestão contempla 89 empresas da cidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error