22.3 C
São Paulo
domingo, 14 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esportes Eventos Principal

Município promove atividades especiais no Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura de Ribeirão Pires, visando celebrar o Dia Internacional do Idoso, irá promover inúmeras atividades pela cidade neste final de semana. As celebrações terão início nesta sexta-feira, dia 1, às 09h, com a cerimônia de posse do Conselho Municipal do Idoso, que oferece assistência e defesa dos direitos, e no sábado, dia 2, o Parque Oriental da cidade contará com apresentações de dança com alunos de coreografia da 3ª idade, a partir das 14h.

Por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), a Prefeitura de Ribeirão Pires realiza nesta sexta-feira, 1º de outubro, a partir das 9 horas, a cerimônia de posse do Conselho Municipal do Idoso para a gestão 2021-2023. O evento acontece no auditório da secretaria.

Entre os objetivos do Conselho Municipal do Idoso, está a proposição da política municipal do idoso, que vise o exercício da cidadania, a proteção, assistência e a defesa dos direitos dos idosos; organização de campanhas com vistas à valorização dos idosos e a velhice saudável; desenvolvimento de projetos que possibilitem o atendimento domiciliar e asilar, quando necessário.

Aulas

Além disso, o Centro de Referência do Idoso (CRI) retomará as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (4). Seguindo todos os protocolos de segurança, a medida possibilitará o retorno de 287 dos 700 alunos do Centro, obrigados a apresentar, no ato da rematrícula o cartão de vacinas e atestado médico do cardiologista confirmando que estão aptos para a prática de exercícios físicos.

A medida foi tomada um ano e meio após a suspensão das atividades. Entre as modalidades ofertadas pelo CRI estão: ginástica, alongamento, ritmo (zumba), dança cigana, dança de salão, informática, smartphone, violão, cantoterapia, yoga e artesanato em geral. Apesar do retorno das aulas presenciais, o CRI manterá o esquema híbrido, com aulas online.

SEJEL

Dando continuidade às celebrações ao Dia do Idoso, o Parque Oriental de Ribeirão Pires, com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), promoverá gratuitamente neste sábado, dia 02, diversas apresentações de dança com alunos de coreografia de 3ª idade. Os espetáculos de dança terão início às 14h.

Texto e foto: Prefeitura Municipal da Estância Turí­stica de Ribeirão Pires – Secretaria de Comunicação

Artigos Relacionados

Taekwondo de São Caetano conquista medalhas em competição internacional

Juliana Bontorim

Lives auxiliam empreendedores na reinvenção de negócios em tempo de pandemia

Juliana Bontorim

População conta com exames de mamografia até final do ano

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error