17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Caetano do Sul

‘Muros Com Arte’ expõem obras vencedoras de projeto educacional

A exposição itinerante do Projeto Muros com Arte, voltado aos alunos de escolas públicas e que transforma temas contemporâneos em desenhos e obras de grafite nos muros de escolas, chega à cidade de São Caetano do Sul e poderá ser visitada até o dia 22 de dezembro, das 9 às 17 horas, na Estação Cultura, espaço para exposições artísticas da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, localizada na Rua Serafim Constantino, s/n – Centro.

O projeto é realizado pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, com patrocínio da Coop, por meio da sua plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem no pilar Coop Faz Bem pra Comunidade, e da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

A iniciativa educacional

A exposição cultural traz para a cidade obras grafitadas, em formato de painéis fotográficos e vídeos dos desenhos vencedores e finalistas de alunos de escolas públicas de São Caetano do Sul e das outras três cidades participantes (São José dos Campos, Sorocaba e Piracicaba). Ao todo o projeto impactou 3.960 estudantes do Fundamental II, 156 educadores de 59 escolas públicas e recebeu mais de 420 desenhos. A definição dos vencedores ocorreu por Comissão julgadora e voto popular.

Em São Caetano do Sul, o Muros com Arte teve início em agosto deste ano e coordenou oficinas pedagógicas com os professores e, junto aos alunos, desenhos e finalmente workshops de grafite e pintura dos muros com a monitoria de grafiteiros conhecidos em suas cidades tais como Alexandre Truff @truff_tk / Diógenes Moura @dioogenesmoura / Claudinei Oliveira @vespapdfcrew e Fernando Vazio @fernandovazio.art.

Esse evento é a parte final do projeto cujos trabalhos são revelados para conscientizar sobre a importância da Alimentação Saudável, tema âncora desta edição. Para Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade da Coop, “em qualquer lugar que esteja, nossa marca transforma, mesmo porque é princípio cooperativista contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos instalados”.

 

Texto e fotos: enviados por MP & Rossi Comunicações

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

#EspecialDiadosNamorados: Conquiste o paladar de quem você ama com um delicioso Tiramisú

Guga Rossi

São Bernardo promove Semana da Água

Juliana Bontorim

Campanha Setembro Amarelo alerta sobre sinais que podem levar ao suicídio

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error