23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Esporte Principal

NASCAR e Sprint Race anunciam parceria

Na noite do dia 16 de novembro, os representantes da NASCAR americana, liderados pelo seu vice-presidente de relações internacionais, Chad Seigler; da Sprint Race, do seu presidente Thiago Marques, e o presidente da Mais Brasil Esportes, Carlos Col reuniram-se para anunciar parceria, previamente firmada na sede da corporação em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Dessa maneira, começando em 2023, a categoria brasileira e passará a se chamar NASCAR Brasil – Sprint Race.
A atividade foi realizada no Roof Top 033 – Teatro Santander, e teve a presença dos executivos da NASCAR, Jimmy Small, diretor sênior de operações comerciais internacionais, e Chelsea Saunders, diretora sênior de operações e estratégia de negócios internacionais, Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além de pilotos, patrocinadores, parceiros e imprensa.
A editora do Portal Big ABC e mestre de cerimônias, Juliana Bontorim integrou a atividade com a apresentação da noite de lançamento da parceria. “Como uma aficionada pelas quatro rodas e velocidade, é uma honra presenciar a ação e ver o investimento na atividade automobilística do Brasil”, disse.
“O cenário do automobilismo brasileiro é de evolução e merecedor de uma grande conquista como esta. Tenho certeza que esta possibilidade de desenvolver a NASCAR no Brasil, trazendo alguns dos conceitos americanos, é uma oportunidade sem precedentes. E isso não é uma conquista só nossa e sim de todo o automobilismo nacional”, aponta Thiago Marques.
Além disso, ressalta que a parceria com a categoria americana pode elevar o desenvolvimento tecnológico do esporte a motor no Brasil. “O envolvimento que eles terão com a categoria, gerará melhorias que todos nós estamos procurando para nosso automobilismo, sem dúvida, é motivo de muito orgulho e muita satisfação”, declara.
NASCAR Brasil Sprint Race se junta a NASCAR Mexico, NASCAR Pinty e a NASCAR Whelen Euro como a quarta presença internacional sob a Bandeira da NASCAR. Em 2023, a NASCAR estará presente em 12 países diferentes em três continentes.
“Brasil é um país vibrante, com uma riqueza cultural e histórica em esportes a motor e, portanto, um local perfeito para nossa primeira competição na América Latina”, afirma Chad Seigler, Vice-Presidente Internacional da NASCAR.

Calendário:
O campeonato da categoria dará a largada à sua décima segunda edição, entre os dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul.
Das atrações da próxima temporada, o destaque fica com a “#GuestRace” que volta ao calendário da categoria depois de três anos, e no qual prevê a participação de um dos competidores da NASCAR americana para compor o grid junto com os demais titulares em 2023.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:
Etapa 1 – 26 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 3 – 04 de junho – Londrina (PR)
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 6 – 17 de setembro – Velocitta (SP) / Goiânia (GO)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão(RS)
Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia (GO)
(* calendário sujeito a alterações)

Transmissões e exibições:
As emoções da NASCAR Brasil – Sprint Race serão transmitidas ao vivo, via streaming, nos perfis de suas redes sociais e canais das plataformas de vídeo da competição, pelas quais haverá ampla cobertura dos bastidores, e, no Youtube, no canal da @MotorsportBrasil. O canal de TV por assinatura BandSports transmitirá ao vivo, junto com um compacto dos melhores momentos, a última corrida de cada etapa.

HISTÓRICO SPRINT RACE

Em 12 de maio de 2012, o campeonato iniciou as atividades nos circuitos nacionais e a primeira etapa foi no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Porém, os treinos preparatórios e testes com seus bólidos sempre estiveram concentrados no Autódromo Internacional de Curitiba, no município de Pinhais (PR), onde fica localizada a sede da Sprint Race.

Da Redação.
Crédito da imagem: Duda Bairros

 

Artigos Relacionados

Violência Institucional é tema de painéis na OAB de São Bernardo

Juliana Bontorim

Governo de São Paulo inicia obras do BRT para ligar Grande ABC à capital

Juliana Bontorim

Coordenadoria de Diversidades planeja ações em prol da população LGBTQIA+

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error