23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André Solidariedade

Núcleo de Inovação Social promove exposição no Shopping ABC

 

 

O Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André promoverá uma exposição, entre 20 de setembro e 20 de outubro, no Shopping ABC. A Mostra do Núcleo de Inovação Social, que está disponível para visitação no piso 1 do centro de compras, vai apresentar números, resultados e ainda apresentar o caminho para quem deseja ser um parceiro no trabalho desenvolvido.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado em 2017 e, desde então, colocou em prática programas, projetos e ações em prol da população em situação de vulnerabilidade. Pouco a pouco, entidades assistenciais foram se cadastrando e atualmente são 122 instituições beneficiadas pelas atividades, que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas.

O prefeito Paulo Serra realizou a abertura da exposição ao lado da primeira-dama Ana Carolina Serra, da presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, da gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão, além de outras autoridades.

“Hoje estamos aqui celebrando o sucesso dos nossos programas solidários. É uma espécie de prestação de contas daquilo que foi feito nestes tempos. O espírito solidário que está presente na cidade de Santo André tem ligação direta com a certeza de isso vai fazer diferença na vida de alguém, que vai chegar no lugar certo, com critério, equipe, política pública, estudo e diagnóstico envolvidos. Continuem doando porque tudo o que vocês fazem ajudam a construir uma cidade melhor para muita gente”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

“Este é um mês muito especial, afinal em 28 de setembro de 2017 inaugurávamos aqui no Shopping ABC a primeira Loja Solidária, que veio de ideia que muitos julgaram estapafúrdia e hoje mostramos que deu muito certo. Milhares de andreenses solidários continuam fazendo as doações e ajudando quem mais precisa. Por isso a importância dessa exposição: mostrar que todas essas doações chegam às mãos de quem mais precisa”, destacou Ana Carolina Serra.

“São vários os objetivos desta exposição, como deixar visível e acessível para quem precisa de ajuda e quem quer ajudar todos os projetos do Núcleo de Inovação Social; fortalecer ainda mais o relacionamento entre todos os setores, seja público, privado e terceiro setor, chamando atenção de novos parceiros e assim fazer com que todas essas ações tenham alcance cada vez maior; e o principal: agradecer todos os andreenses por tudo o que temos realizado juntos em nossa cidade”, explicou Ana Claudia de Fabris.

Na exposição, estarão apresentadas as ações do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, os programas Moeda Verde, Moeda Pet e Saúde no Prato, os cursos gratuitos da Escola de Ouro Andreense, projetos como o Costurando com Amor e o Mãe Andreense, e os eventos, como a Feira da Fraternidade, o Arraial Solidário e o Natal Solidário.

Ana Claudia ainda apresentou o que o público vai encontrar no espaço. “São painéis explicativos e que também levam para nosso site, onde o público poderá fazer busca de tudo o que é realizado, se inscrever como parceiro, fazer inscrição na Escola de Ouro, buscar as entidades. É uma exposição muito informativa.”

Essa é mais uma ação realizada em parceria da Prefeitura de Santo André com o Shopping ABC, parceiro de longa data da administração e também do Fundo Social de Solidariedade – como citado anteriormente, o centro de compras foi o primeiro a contar com uma das quatro Lojas Solidárias instaladas nos shoppings da cidade (e que permitem doações intermitentes).

“O Shopping ABC acompanha as transformações da nossa região como um todo e essa parceria com a Prefeitura de Santo André reforça a importância do empreendimento em levar informações sobre os projetos da administração aos clientes, permitindo que os nossos visitantes também possam ter ciência dessas inúmeras ações, mantendo ainda um olhar atento e fiscalizador”, comentou a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão.

“Agradeço ao Shopping ABC, que sempre foi muito importante e é um parceiro da cidade. Além da questão da solidariedade, de apoiar nossos projetos, está integrado no dia a dia e na qualidade de vida de Santo André”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

| Texto: Dérek Bittencourt
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA

Artigos Relacionados

Câmara Municipal de Santo André completa 130 anos de serviços prestados

Juliana Bontorim

Aramaçan promove edição de Encontro de Corais

Juliana Bontorim

Entidades sociais recebem mil cestas básica

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error