23.6 C
São Paulo
domingo, 14 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal Ribeirão Pires

Obras estruturais geram mais de 300 empregos

Ribeirão Pires transformou-se num verdadeiro canteiro de obras. Ao todo, 11 intervenções geram, aproximadamente, 300 novas oportunidades de emprego aos trabalhadores, seja de forma direta ou indireta.

Na área da saúde, por exemplo, onde estão sendo executadas as obras do Hospital Municipal da Santa Luzia e do Centro de Especialidades Médicas, 115 profissionais estão envolvidos de forma direta e indireta. Na Educação, os trabalhadores estão empenhados nas reformas das escolas municipais, na cozinha da secretaria da educação. E, em parceria com a ZEMA (Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana), ocorrem as reformas das Unidades Básicas de Saúde, com participação de 97 trabalhadores. Na Secretaria de Manutenção Urbana,  são 68 novos empregos foram gerados. Os demais, estão empenhados nos serviços de rotina.

O encarregado de hidráulica do Hospital Municipal da Santa Luzia,  José Carlos da Silva, é um dos 300 trabalhadores que conseguiram uma nova oportunidade no mercado de trabalho.  “Estava há seis meses como autônomo até que surgiu a oportunidade de vir trabalhar na construtora M. Thomaz Construções e Serviços LTDA (empresa responsável pela obra), no Regime CLT, assim, colaboro também com o desenvolvimento da cidade de Ribeirão Pires”, comentou.

O secretário de Obras da cidade, Sérgio Poloni, enxerga com satisfação esses dados. “Essas intervenções, além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirão-pirense, também gera impacto na economia local, uma vez que a geração desses empregos movimenta e injeta dinheiro no comércio”, avalia.

Texto e fotos: enviados pela Assessoria de Comunicação de Ribeirão Pires

Artigos Relacionados

Ação em conscientização ao Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência chega a 5ª edição

Juliana Bontorim

Alesp recebe exposição fotográfica de Diadema sobre visibilidade trans

Juliana Bontorim

Natal Solidário de Santo André abre inscrições de entidades sociais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error