22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal Solidariedade

ONG Adote um Cidadão promove mais uma edição do AdoteLand

Muita emoção e alegria rolou solta na cidade da criança nesta quinta (9), pois foi realizado mais uma edição do AdoteLand, que reuniu um grupo de 60 pessoas com deficiência e 15 acompanhantes, para juntos comemorar os 24 anos de história da ONG Adote um Cidadão, que pleiteia diariamente por uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento AdoteLand, realizado pela Associação Adote um Cidadão, fundada pelo Empreendedor Social, Antonio Carlos Veiga, todo ano escolhe um parque de diversão para levar os cidadãos pra lá de especiais para se divertirem. O local escolhido dessa edição foi o parque Cidade da Criança, localizado em São Bernardo do Campo. O grupo contou com pessoas com deficiências visuais, físicas e intelectuais, que viveram uma aventura sem limites e de muita diversão.

“É muito gostoso vir aqui na Cidade da Criança e ver tantas pessoas se divertindo”. Diz Pop Cardoso, fotografa oficial do evento. “A minha principal motivação para estar aqui doando o meu trabalho, é celebrar a inclusão e semeia sorrisos e luz na vida das pessoas”.

O AdoteLand é um dia inesquecível para as pessoas com deficiência que frequentam o Adote, pois neste dia todos se tornam crianças independentemente da idade. Pois, o parque Cidade da Criança é o primeiro parque temático do Brasil, e conta com mais de 40 incríveis atrações para o entretenimento de toda a família.

Logo pela manhã, os convidados do Adote foram recepcionados pela Diretora do Parque, Fabiana Ramos, que muito gentilmente saudou a todos e demonstrou imensa alegria e entusiasmo em estar comungado para realização de mais uma edição de nosso evento.

Sem contar que o Vanderlei Divino Garcia, saiu lá do Paraná e enfrentou 5 horas de viagem de carro só para participar do AdoteLand e confraternizar com os amigos momentos de alegria e diversão.

“O AdoteLand é um momento diferencial na vida de todo deficiente, porque nós deficientes não temos opção de Lazer”, comenta Vanderlei. “Aqui encontro pessoas que acreditam na nossa capacidade e não nos veem como coitadinhos. O Adote dá autoestima que eu e todo deficiente que aqui está precisa. Por isso, não há distância que me impeça de estar presente com a família Adote um Cidadão”.

Em um dia de muito sol, boas vibrações, a alegria se fez manifesta através dos inúmeros sorrisos, deslumbre e experiência única de ter passado um dia de lazer, que certamente ficará impresso no cerne de cada pessoa que teve a oportunidade de voltar a ser criança no dia de hoje.

“É contagiante ver tantos sorrisos e gargalhadas de mais pura diversão e singela alegria”, diz Veiga, fundador do Adote. “Proporcionar alegria através da vivência lúdica e de passeios socioeducativos tem sido uma marca indelével de nossa história ao longo desses 24 anos. E saber que o Adote um Cidadão foi responsável por um momento que ficará eternizado na memória afetiva de uma pessoa, não há preço mundo que pague”.

A ONG Adote um Cidadão, não para com suas atividades e já possui outros eventos programados: no dia 13 de novembro, será comemorado o Dia Municipal do Empreendedor Social, através das ações do DIA D DO ADOTE que terá uma programação repleta de palestras e homenagens; e no dia 07 de dezembro, haverá o 9º Surf eficiente que ocorrerá na baixada santista.

Da Redação
Foto: Pop Cardoso/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC 

Artigos Relacionados

Ramalhão estreia em ‘casa’ contra o Corinthians pelo Paulistão 2022

Juliana Bontorim

Terceira edição de corrida de rua movimenta adeptos da prática esportiva

Juliana Bontorim

Santo André promove Feira da Fraternidade 2023

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error