O especial #OutubroRosa Big ABC traz histórias e eventos exclusivos das instituições do Grande ABC, as jornalistas Juliana Bontorim e Gabriela Freitas estiveram na Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul para gravar a reportagem. Neste ano, a entidade completou 50 anos de forte atuação na região, com mais de 200 associados, destes 105 voluntários atuantes na instituição, colaboradores anônimos, apadrinhamento das sedes em Mauá e Diadema, e cerca de 50 atendimentos mensais, a Rede sul-caetanense promoverá ações de conscientização em razão do Outubro Rosa.
À frente das iniciativas, a atual presidente Maria Lúcia Bueno traz o aprimoramento e continuação dos trabalhos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para este mês, a instituição realizou o drive-thru na sede da Rede Feminina de São Caetano do Sul na sexta-feira, 1 de outubro, com venda de artesanatos produzidos pelas voluntárias e, em 19 de outubro, a tradicional missa.
“No ano passado foram lindas nossas ações e, este ano, será ainda melhor. Nossas voluntárias atuam diariamente em prol daqueles que mais precisam. Participe com a gente”, convidou Maria Lúcia.

O movimento internacional para o controle do câncer de mama foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e, hoje, é foco de diversas instituições em prol do alerta aos cuidados com a saúde de mulheres e homens.
“Sou muito grata a toda imprensa que sempre cobre nossos eventos e nos ajudam nas divulgações. Por meio das reportagens, as informações chegam ao público. Juntos pelo Outubro Rosa”, declarou Vera Monari, Diretora de Campanhas e Captação de Recursos.
A instituição mantém atendimento em sistema de plantão todas as quartas e quintas-feiras, das 10h às 16h. Aliás, é realizado com uma quantidade reduzida de colaboradoras para preservação da saúde e menos exposição ao coronavírus.
Confira bate-papo:
Faça parte das ações:




Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul
Fundada em 1971, a instituição tem por objetivo auxiliar a mulher no decorrer das diferentes etapas da doença. Desde o encaminhamento a entidades especializadas, agendamento de consultas ou até mesmo as despesas dos exames, a rede auxilia de forma efetiva o paciente a passar por essa etapa. Com projetos que incentivam a beleza e elevam a autoestima feminina, a rede promove todo o apoio psicológico ao paciente e seus familiares para ajudá-los a vencer esta luta.
Entre as conquistas, em 2019, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano adquiriu a nova sede de casa térrea que traz salas exclusivas para atendimentos e produções dos artesanatos, varanda com espaço ampliado para eventos, cozinha equipada e almoxarifado, localizada na Rua Rio de Janeiro, 622, Bairro Oswaldo Cruz.
Para mais informações acesse: www.redefeminina.org.br
Foto destaque ‘Drive-thru Outubro Rosa 2020’
Acompanhe mais notícias, aqui!