27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Eventos Principal São Caetano do Sul

Outubro Rosa: Rede Feminina de Combate ao Câncer integra campanha de conscientização

O especial #OutubroRosa Big ABC traz histórias e eventos exclusivos das instituições do Grande ABC, as jornalistas Juliana Bontorim e Gabriela Freitas estiveram na Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul para gravar a reportagem. Neste ano, a entidade completou 50 anos de forte atuação na região, com mais de 200 associados, destes 105 voluntários atuantes na instituição, colaboradores anônimos, apadrinhamento das sedes em Mauá e Diadema, e cerca de 50 atendimentos mensais, a Rede sul-caetanense promoverá ações de conscientização em razão do Outubro Rosa. 

À frente das iniciativas, a atual presidente Maria Lúcia Bueno traz o aprimoramento e continuação dos trabalhos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para este mês, a instituição realizou o drive-thru na sede da Rede Feminina de São Caetano do Sul na sexta-feira, 1 de outubro, com venda de artesanatos produzidos pelas voluntárias e, em 19 de outubro, a tradicional missa.

“No ano passado foram lindas nossas ações e, este ano, será ainda melhor. Nossas voluntárias atuam diariamente em prol daqueles que mais precisam. Participe com a gente”, convidou Maria Lúcia.

Da esquerda para direita: Vera Monari (Diretora de Campanhas e Captação de Recursos) e Maria Lucia (Presidente)

 

O movimento internacional para o controle do câncer de mama foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e, hoje, é foco de diversas instituições em prol do alerta aos cuidados com a saúde de mulheres e homens. 

“Sou muito grata a toda imprensa que sempre cobre nossos eventos e nos ajudam nas divulgações. Por meio das reportagens, as informações chegam ao público. Juntos pelo Outubro Rosa”, declarou Vera Monari, Diretora de Campanhas e Captação de Recursos.

A instituição mantém atendimento em sistema de plantão todas as quartas e quintas-feiras, das 10h às 16h. Aliás, é realizado com uma quantidade reduzida de colaboradoras para preservação da saúde e menos exposição ao coronavírus.

Confira bate-papo:

Faça parte das ações:

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul

Fundada em 1971, a instituição tem por objetivo auxiliar a mulher no decorrer das diferentes etapas da doença. Desde o encaminhamento a entidades especializadas, agendamento de consultas ou até mesmo as despesas dos exames, a rede auxilia de forma efetiva o paciente a passar por essa etapa. Com projetos que incentivam a beleza e elevam a autoestima feminina, a rede promove todo o apoio psicológico ao paciente e seus familiares para ajudá-los a vencer esta luta. 

Entre as conquistas, em 2019, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano adquiriu a nova sede de casa térrea que traz salas exclusivas para atendimentos e produções dos artesanatos, varanda com espaço ampliado para eventos, cozinha equipada e almoxarifado, localizada na Rua Rio de Janeiro, 622, Bairro Oswaldo Cruz.

Para mais informações acesse: www.redefeminina.org.br

 

 

Foto destaque ‘Drive-thru Outubro Rosa 2020’

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Construtora publica Relatório de Sustentabilidade no Pacto Global da ONU

Juliana Bontorim

Kidbeeruta recebe Selo Empresa Amiga do Autista

Juliana Bontorim

Árvore do Conhecimento integra Quintal do Guga

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error