22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Parque Central de Santo André completa 30 anos

Equipamento de lazer, cultura, esportes e entretenimento do ABC completou 30 anos em 2022. Em setembro de 1992 nascia o Parque Central – Deputado José Cicote, localizado na Vila Assunção, em Santo André.
Com aproximadamente 400 mil metros quadrados de área total, o parque chega a receber até 5 mil visitas por dia aos sábados e domingos, ou cerca de 800 pessoas nos dias úteis, que realizam caminhadas, corridas, esportes diversos, passeios com os pets, entre outras atividades. O espaço possui playground para as crianças, lagos, ciclovia, quadras, parquinhos, academia, pistas, concha acústica, áreas de descanso e tenda multiuso, que recebe eventos como a feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Ao lado do parque ainda funciona a Sabina – Escola Parque do Conhecimento.
O parque funciona todos os dias, das 6h às 20h. A manutenção é realizada por uma equipe de 50 funcionários da Prefeitura e a gestão é feita pelo Departamento de Parques da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.
“O Parque Central é um símbolo da cidade reconhecido pelos cidadãos de Santo André. No espaço se unem diversas áreas da vida do munícipe, que procura lazer, descanso, atividades físicas e cultura. Lá, o passeio individual ou em família, traz uma gama de atrações, fazendo com que os andreenses se sintam no quintal de casa”, disse o prefeito Paulo Serra, que ainda relembrou das grandes atrações como o Cinema no Parque, além de shows musicais que reúnem milhares de espectadores pelos gramados do palco principal.
Em 2023, Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos vai modernizar o Parque Central. As intervenções incluem troca da iluminação por LED em toda a área, melhoria na distribuição de energia, reforma das quadras, construção do maior Pet Parque da cidade e instalação de mais câmeras de monitoramento. O valor estimado dos investimentos é de R$ 4,5 milhões.
O Parque Central é atualmente o maior de Santo André, porém passará a ser o segundo maior quando o Parque Guaraciaba for inaugurado, com previsão para dezembro.

Da Redação
Foto: Angelo Baima

Artigos Relacionados

Empresas apoiam educadores da rede municipal de Mauá com ferramentas para aulas virtuais

Juliana Bontorim

Churrasco grego ganha versão gourmet em Santo André

Juliana Bontorim

Feira da Fraternidade Retorna para aniversário da cidade

Guga Rossi
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error