22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Parque Central ganha novas quadras esportivas

O Parque Central Deputado José Cicote, em Santo André, recebeu uma série de atrações no domingo (30), no último dia de programação do aniversário de 470 anos da cidade. Entre os destaques, houve a entrega do novo espaço poliesportivo totalmente revitalizado e que recebeu área para realização de atividades físicas.
Houve instalação de três quadras de areia para a prática de beach tennis e as quadras poliesportiva e de basquete passaram por completa modernização. Também ocorreu a revitalização do campo de futebol, com gramado sintético. Além disso, houve a instalação de equipamentos para alongamentos.
O prefeito Paulo Serra aproveitou para celebrar a contribuição solidária da população. “Considerando todos os eventos de abril, já são mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados durante esse mês, ultrapassando a marca do ano passado. Isso mostra o quanto nossa gente está envolvida em nossas ações”.
“Esta área é uma das que tem mais demanda aqui no parque e agora os visitantes terão ainda mais recursos para aproveitar, incluindo o beach tennis, que é o esporte do momento. Vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais novidades”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

 

Concerto Elton John Sinfônico

Quem passou pelo Parque Central neste domingo pôde prestigiar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa), sob a batuta do maestro Abel Rocha e do regente-assistente Felipe Gadioli, acompanhada da banda Elton John Diamonds.
A munícipe Karina Oliveira se emocionou com os principais sucessos do artista britânico. “Já não sei se vai caber tanto vídeo no meu celular. Repertório perfeito, um show de muita qualidade”, disse. “Evento muito bem-organizado e com muitas famílias aqui”, completou.

Parque Central recebe apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André

“Eu amo, eu adoto”

Não só música, mas também houve mais uma edição feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Na data, houve a adoção de 31 cachorros e 22 gatos, totalizando 53 animais que ganharam um novo lar.
A edição contou com um diferencial, pelo fato de ser a que mais registrou adoção de cães adultos desde a criação da iniciativa, totalizando, dessa forma,  11, além dos 20 filhotes caninos e 22 gatos filhotes.
Os pets disponíveis foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses. O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono.
Sendo assim, toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Além disso, pode-se adotar os animais diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso.


 Aniversário – A programação do aniversário de 470 anos de Santo André foi uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

Da Redação.
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Parques de Santo André recebem festival nos finais de semana

Juliana Bontorim

Cidade promove evento em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Juliana Bontorim

Andreense bairro Jardim celebra um ano de clínica de estética da empresária Beatriz Gonçalves

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error