24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Parque Central recebe ações da causa animal

Ações da causa animal  integram a primeira edição do Domingo Animal

A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (25) mais uma edição do Moeda Pet. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O local das trocas será o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.
Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.
O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.
O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem a participação do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Parque Central recebe ações da causa animal

Domingo Animal – Outro evento, o Domingo Animal, terá a primeira edição neste domingo (26), das 10h às 15h. Será um dia focado na responsabilidade e cuidados com os pets, incluindo atividades como cadastros para o RGA (Registro Geral do Animal) e para o Programa de Esterilização Cirúrgica, atendimento clínico veterinário e entrega de brindes. Além disso, haverá diversão e troca de informações.
As ações serão em conjunto com parceiros do Moeda Pet, a farmácia de manipulação veterinária Farmabichos e o Hospital Veterinário Dr. Vet.
Os dois programas serão pontos de doações da Campanha de Agasalho Pet, que teve início no dia 1º de junho e arrecada cobertores, roupas, camas, utensílios em geral e ração para os animais que mais precisam.

Da Redação.

Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio

Artigos Relacionados

Pra sempre Chapecoense: três anos após o trágico acidente a equipe de Chapecó cai para série B

Juliana Bontorim

Empreendimento promove ações de logística reversa na semana da criança

Juliana Bontorim

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas e lâmpadas fluorescentes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error