22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Parque Central recebe Moeda Pet neste sábado

 

O Parque Central, em Santo André, recebe neste sábado (28) a primeira edição do Moeda Pet em formato drive-thru do ano. A troca de recicláveis será realizada das 9h às 13h, em frente à entrada do parque, na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Cada participante pode trocar um quilo de garrafas PET por um quilo de ração. Um quilo de resíduos equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. Uma recomendação importante é que são aceitas apenas garrafas de água, refrigerante ou que tenham plástico do tipo PET na composição. É necessário que as mesmas estejam limpas e secas.

O programa permite levar para casa até três quilos por CPF presencial. Se preferir, o munícipe pode doar no local para as ONGs cadastradas.

Somente em dezembro foram recolhidas 5 mil garrafas plásticas e distribuídos 250 kg de ração. Durante o ano de 2022 houve a troca de 94.980 garrafas PET por 4.749 quilos de ração para cães e gatos pelos 1.556 participantes.

Sendo assim, encaminha-se o material arrecadado às cooperativas do Aterro Municipal de Santo André. Posteriormente, vende-se com o intuito de beneficiar as famílias cooperadas com geração de renda, ao mesmo tempo em que promove a reciclagem e contribui com o meio ambiente e social.

Educação ambiental

O programa também tem o compromisso com a educação ambiental. Ao longo da troca, para os munícipes que participam, destaca-se a importância do bem-estar animal e guarda responsável, principalmente em relação à doação de ração que garante a alimentação de qualidade aos animais.

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Além disso, empresas interessadas em aderir ao programa Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André. Dessa maneira, novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa forma, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.

Artigos Relacionados

Procon andreense inaugura posto de atendimento em sede própria

Juliana Bontorim

Parque Celso Daniel recebe bloco de Carnaval para os pets

Juliana Bontorim

Semasa realiza exposição sobre catadores de materiais recicláveis

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error