23.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Pets Principal Santo André

Parque Central recebe segunda edição mensal do Moeda Pet

Mais uma edição do programa Moeda Pet acontecerá no Parque Central, em Santo André, no sábado (25). Ação troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração animal. Atividade será das 9h às 13h, em sistema drive-thru.
Cada participante pode levar para casa até três quilos de ração por CPF presencial. Um quilo de resíduos equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. São aceitas apenas garrafas plásticas com composição PET que estiverem limpas e secas.

Moeda Pet promove troca de garrafas por ração animal  no Parque Central
Material arrecadado

A arrecadação do material é encaminhada às cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e vendida posteriormente com o objetivo de beneficiar as famílias cooperadas com geração de renda, ao mesmo tempo em que promove a reciclagem e contribui com o meio ambiente e social.
Além disso, o  programa também tem o compromisso com a educação ambiental. Ao longo da troca, para os munícipes que participam, destaca-se a importância do bem-estar animal e guarda responsável, principalmente em relação à doação de ração que garante a alimentação de qualidade aos animais.

Moeda Pet promove troca de garrafas por ração animal  no Parque Central

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Também conta com apoio do Hospital Veterinário Dr. Vet.  Empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André. Novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa forma, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.

Da Redação.
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Bebê brasileira com condições raras embarca para Rússia onde vai passar por cirurgias

Juliana Bontorim

Paranapiacaba representa o Brasil em concurso internacional

Juliana Bontorim

MPB invade palco da Madalena

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error