15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Parque Oriental sedia Feira de Artesanato aos finais de semana

Artesãos da cidade expõem produtos aos sábados e domingos, das 9h às 17h, no Pavilhão de Eventos do parque

A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, reabriu os parques municipais Pérola da Serra e Oriental – Milton Marinho de Moraes, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Aos sábados e domingos, moradores e visitantes podem curtir, no Parque Oriental, a Feira de Artesanato, do projeto “Circuito de Artes, Cultura, Gastronomia e Antiguidades”, promovido pela SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, no mesmo horário de funcionamento do parque municipal. A iniciativa reúne diversos produtos de artesãos locais no Pavilhão de Exposições e Eventos do parque.

“Estamos retomando as atividades nos parques, seguindo todos os protocolos de segurança. É importante que os visitantes cumpram as medidas como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel 70% para higienização das mãos durante o passeio e mantenham o distanciamento entre as pessoas, zelando pela saúde de todos”, informou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento.

Ao ar livre

No último fim de semana, o Parque Oriental recebeu cerca 2.200 visitantes. Os locais seguem abertos à visitação conforme protocolos de segurança da Fase de Transição do Plano São Paulo, estabelecida pelo Governo do Estado.

Na entrada do parque, segue sendo feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.

Dentre as regras de uso do espaço, não são permitidas aglomerações dentro do parque, de qualquer natureza. O uso de máscaras por todos os visitantes é obrigatório, inclusive crianças com idade a partir de 2 anos.

 

Texto: Assessoria de Imprensa – SEJEL
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Direito São Bernardo realiza 22ª edição de Semana Jurídica

Juliana Bontorim

Fundo Social de São Bernardo promove 3ª edição do Selo de Solidariedade

Juliana Bontorim

São Bernardo promove seminário sobre visibilidade do povo indígena

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error