23.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Parque temático da região oferece atividades para toda a família

Em julho, o parque temático funciona de terça a domingo

Com mais de 30 atrações e uma extensa área verde, a Cidade da Criança (Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP) é o um espaço para toda a família. Entre as atividades, os visitantes podem conhecer os animais da fazendinha, o Jardim Japonês, ver a minicidade e aproveitar os brinquedos. Em julho, o parque funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Reconhecido como o primeiro parque temático do Brasil, criado em 1968 a partir dos cenários da novela Redenção da antiga TV Excelsior, a Cidade da Criança traz memórias afetivas para adultos e momentos de diversão  para os pequenos. Por sua importância histórica, o parque foi tombado como bem cultural pela prefeitura.

Entre as atrações mais tradicionais está o Teleférico, que proporciona uma visão de todo o parque. E para quem gosta de emoção, tem o Barco Viking, o Elevador Kaboom, a Casa Maluca, além do Trenó Aquático. A novidade é o Samba, uma espécie de disco voador que gira para ambos os lados ao som de uma  música. Vale lembrar que todos os brinquedos têm classificação de faixa etária e altura — que pode ser conferida nas placas ao lado de cada atração e no site oficial do parque.

Tótens de álcool em gel estão espalhados por todo o parque para garantir a segurança.

Fazendinha – Na Fazendinha da Cidade da Criança é possível conhecer e alimentar de perto os animais. Tem a mini vaca Margarida, o mini boi Thomás, o cabrito Iguinho, além do jumento, do galo, ganso, pônei, coelhos e muito mais.

Parque temático de São Bernardo tem atrações para toda família

Ingresso

São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite entrada em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem acompanhar as crianças na maior parte do tempo e, para isso, têm direito a oito atrações à livre escolha.
Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular.

Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.
O parque conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição —, sanitários, fraldário e praça de alimentação. O estacionamento é zona azul.

Serviço
Cidade da Criança
Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998
Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h
Ingressos e atualizações: http://www.cidadedacrianca.com.br/

Da Redação.

Imagens: Divulgação.

Artigos Relacionados

Interlagos recebe etapa de Fórmula Truck no feriado

Juliana Bontorim

Prefeitura de São Bernardo inicia implantação de modelo de Praça-Parque no Nova Petrópolis

Juliana Bontorim

Edital para auxílio a ONGs de saúde tem inscrições até 21 de junho

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error