22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Parque temático de São Bernardo conta com atrações variadas

Com mais de 30 atrações e área verde, o parque temático Cidade da Criança (Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP) é uma opção de passeio nas férias. No espaço, é possível conhecer os animais da fazendinha, Jardim Japonês, minicidade e os brinquedos variados. Em janeiro, o parque funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Reconhecido como o primeiro parque temático do Brasil, criado em 1968 a partir dos cenários da novela Redenção da antiga TV Excelsior, a Cidade da Criança traz memórias afetivas para adultos e opções de diversão para os pequenos. Por sua importância histórica, o parque foi tombado como bem cultural pela prefeitura.

Entre as atrações está o Teleférico, Barco Viking, o Elevador Kaboom, a Casa Maluca, Trenó Aquático. A novidade é o Samba, uma espécie de disco voador que gira para ambos os lados ao som de música. Importante ressaltar que todos os brinquedos têm classificação de faixa etária e altura — que pode ser conferida nas placas ao lado de cada atração e no site oficial do parque.

Tótens de álcool em gel estão espalhados por todo o parque para garantir a segurança dos visitantes.

Fazendinha – Na Fazendinha da Cidade da Criança é possível conhecer e alimentar de perto animais. Tem a mini vaca Margarida, o mini boi Thomás, o cabrito Iguinho, além do jumento, do galo, ganso, poney, coelhos e muito mais.

Ingresso- São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite a diversão em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem acompanhar as crianças na maior parte do tempo e, para isso, têm direito a oito atrações à livre escolha.
Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular. Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.
O parque conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição —, sanitários, fraldário e praça de alimentação. O estacionamento é zona azul.

Serviço

Cidade da Criança
Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998
Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h
Nos dias 24, 25, 31 de dezembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023 o parque estará fechado.

Ingressos e atualizações: http://www.cidadedacrianca.com.br/

Artigos Relacionados

Cirurgiã-dentista inaugura clínica especializada em estética e equilíbrio corporal

Juliana Bontorim

Jipeiros arrecadam rações para cães e gatos em encontro aventureiro

Juliana Bontorim

Cervejaria da região patrocina Festival de Inverno de Paranapiacaba

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error