quarta-feira, 29 nov, 2023
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Páscoa das entregas: Comerciantes se reinventam para manter vendas

Com os estabelecimentos fechados, os lojistas terão que se adaptar

Considerada importante e tradicional data para as vendas no varejo, a Páscoa deste ano (4/4), será a do delivery e drive-thru em função do fechamento do comércio, medida que foi estabelecida para conter o avanço da Covid-19. De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) essas foram as oportunidades que restaram para aqueles que tentam sobreviver à crise em função da pandemia.

“Este ano, o comerciante e especialmente os pequenos empreendedores terão que se atentar para as vendas on-line, não apenas pelo momento, mas porque o consumidor está mais adaptado a essa modalidade de compra pelo e-commerce e aplicativos de entrega”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

Segundo o dirigente, é importante que o comerciante fique atento a todas as ferramentas estratégicas. “As redes sociais têm sido importante canal de vendas, o WhatsApp e Facebook são recursos para atrair o cliente e também manter a proximidade, o relacionamento e fidelidade”, acrescenta.

As dicas importantes do mercado são os cuidados com embalagem e entrega, que podem ser fatores negativos para o cliente. Os ovos de chocolate precisam de atenção especial para evitar que cheguem derretidos ou quebrados.

 

 

Texto: ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Santo André entrega primeiros kits do programa Mãe Andreense

Juliana Bontorim

Restaurante oferece experiência gastronômica em casa

Juliana Bontorim

Perto do Grande ABC, opção para um passeio a dois

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error