14.9 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Eventos Principal

Peça teatral online discute atitudes machistas com interpretação de mulheres

Nos  dias 9, 10, 13 e 14 de março, em razão da celebração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), a Casa de Cultura Brasilândia, com idealização de Ilder Miranda e protagonismos de Julieta Nobrega e Lize Nascimento, será transmitida a peça teatral online “Nunca mais. Coração de mulher”. O projeto desenvolvido há 4 anos, fomenta a discussão e questiona a cultura do estupro em nossa sociedade, com casos reais, mas inseridos também nas histórias das interpretes, em alguns momentos.

Gritos, cantos, batucadas, danças e muitas expressões machistas compõem a peça de 40 minutos, que traz também, a realidade nua e crua do poder masculino sobre as mulheres, sejam elas amigas, conhecidas, filhas ou enteadas, e apresenta o grito ensurdecedor do silêncio das vítimas.

O espetáculo possui ainda 20 minutos para roda de conversa e será através do facebook Casa Cultura Brasilândia, com a classificação indicativa de 14 anos e acesso gratuito.

“Entendemos que violência contra a mulher é um tema que não tem pausa. As pessoas começaram a ficar em casa por conta da pandemia e os números de feminicídio aumentaram, basta acessar o portal de notícias que todos os dias tem um novo caso, infelizmente. Vimos uma grande oportunidade de trazer a peça para o meio virtual porque conseguimos atingir muito mais pessoas. E a resposta dos participantes têm sido incrível. Estamos conseguindo passar a mensagem, e eles estão recebendo da melhor forma. Esperamos conseguir ajudar, mesmo que pouco, a mudar o nosso país que é patriarcal, e auxiliar as mulheres a ocupar o lugar de destaque que tanto merecem!”, Rodrigo Vasconcellos, assessor da peça.

 

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Casa Ronald ABC promove palestras sobre o combate ao câncer infantil

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: Vamos falar sobre liberdade de expressão?

Pedro Irie

São Bernardo realiza ação com pacientes em atividade do Outubro Rosa

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error