24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esportes Principal São Bernardo do Campo

Piloto do Grande ABC é campeão do Rally Minas Brasil

Ao fim de mais uma edição do Rally Minas Brasil – realizada de 09 a 12 de março, na cidade de Araxá (MG) –, o piloto São Bernardo do Campo Marcos Miotto comemorou a vitória na categoria Rally Moto 3. Resultado conquistado após acelerar por 372 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de prova.

Organizada pela Rallymakers, a prova abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA 2022, como a única da temporada realizada em solo mineiro. O Expominas Araxá recebeu o parque de apoio, com toda a estrutura do evento e os boxes das equipes.  O grid contou com 78 veículos, entre motos, UTVs e carros.

Além de Araxá, o percurso passou pelas cidades de Ibiá, Tapera, Pratinha e Sacramento. Pelo caminho, diversos obstáculos naturais no verdadeiro estilo cross-country: pedras, erosões, trechos de trial, subidas e descidas de serra, mesclados com terreno mais compactado e duro. O trajeto – bastante sinuoso –, proporcionou alta velocidade. Os pilotos conseguiram impor um ritmo bastante rápido (os carros chegaram à marca de 180 km/h).

E como tudo que é bom ainda pode melhorar, no segundo dia do Rally Minas Brasil, a chuva veio forte, proporcionando assim novas características à competição. Poeira e piso seco deram lugar ao chão escorregadio e ao barro.

“Sentimento de dever cumprido! Nós entregamos uma prova completa, em que os participantes tiveram todos os tipos de desafios. Fomos felizes em realizar o Rally Minas Brasil em Araxá que, além de apresentar uma nova cidade para o circuito nacional de rally, nos acolheu muito bem. A região possui altimetria e topografia perfeitas para a realização deste tipo de rally. Os participantes ficaram muito satisfeitos com o que proporcionamos a eles”, declarou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é em abril, de 18 a 23, com largada em Campina Grande (PB) e chegada em Natal (RN).

O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Rio Branco Combustíveis, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack, Jeep Clube Araxá, Prefeitura de Ibiá, Prefeitura de Pratinha, Prefeitura de Tapira e Prefeitura de Sacramento.

 

 

Texto e fotos: enviados pela Liberdade de Ideias

Créditos fotos: (Doni Castilho/DFOTOS)

Artigos Relacionados

Papai Noel chega aos shoppings do Grande ABC

Juliana Bontorim

Shows em Diadema arrecadam mais de quatro toneladas de doações

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires abre chamamento público para 14° Festival do Chocolate

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error