23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Planetário de Santo André exibe primeira sessão em Libras

O Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler realizou no sábado (24),  sua primeira sessão em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Na apresentação,  participantes conhecerão algumas estrelas e constelações visíveis e terão contato com objetos de céu profundo, como galáxias e nebulosas, além da Via Láctea.
Intitulada “O céu andreense ao toque dos dedos”, a sessão terá condução da planetarista surda Simone Bispo. A partir da estreia, a apresentação ficará disponível para a comunidade surda e demais interessados sempre no último domingo de cada mês e divulgada por meio das redes sociais da Sabina Escola.

Parque do Conhecimento

Setembro possui diversos eventos da comunidade surda, como forma de conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração de conquistas obtidas ao longo dos anos. O mês tem datas importantes para essa comunidade, sejam elas lembranças, celebrações ou conquistas, como o Dia Internacional da Língua de Sinais (23), o Dia Nacional do Surdo (26) e o Dia do Tradutor e Intérprete de Libras (30).
“A Sabina é um dos principais equipamentos da cidade, das mais diferentes áreas, já que abrange tantos campos de uma só vez. Agora, mais uma vez inovando, teremos esta importante sessão para este público tão especial e ávido por novidades. Todo mês os surdos terão a oportunidade de serem incluídos para assistir este espetáculo aqui na nossa cidade. É a primeira sessão deste tipo do país”, comenta o prefeito Paulo Serra.
As sessões em Libras são promovidas com o intuito de ofertar um espaço acessível e também contribuir com o processo de letramento científico da comunidade surda.
O Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler fica na Sabina Escola Parque do Conhecimento.  Sendo assim, o ingresso para acessar a Sabina e assistir a uma sessão do planetário é R$ 40. Para conferir apenas as atrações da Sabina o ingresso custa R$ 30.
A meia-entrada está disponível, portanto, mediante comprovação, para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.
Além disso, alunos das escolas municipais e estaduais de Santo André, professores das escolas municipais de Santo André, crianças de 0 a 5 anos e pessoas com deficiência podem entrar gratuitamente.

Atualizado em 27 de setembro de 2022
Serviço

A sessão ficará disponível  sempre no último domingo de cada mês e será divulgada por meio das redes sociais da Sabina.
Local: Planetário e Cinedome de Santo André – Rua Juquiá, s/nº (altura do nº 135) – Vila Eldízia – Santo André (Sabina Escola Parque do Conhecimento)

Da Redação.
Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Instituição voluntária mauaense promove Noite da Pizza

Juliana Bontorim

Grupo de amigos se reúne para realizar Treinão Natal Solidário

Juliana Bontorim

Fundo Social de Solidariedade distribui cobertores novos para entidades do terceiro setor

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error