24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Otávia Laura

Dra. Otávia Laura conta como podemos obter Vitamina D

Olá, amigos do contém informação!

A VITAMINA D É UMA VITAMINA LIPOSSOLÚVEL (OU SEJA, SOLÚVEL EM GORDURA).  ADQUIRIDA PRINCIPALMENTE PELA EXPOSIÇÃO SOLAR, QUANDO OS RAIOS SOLARES ENTRAM EM CONTATO COM NOSSA PELE TERÁ INICIO UMA SÉRIE DE REAÇÕES EM NOSSO ORGANISMO PARA PRODUÇÃO DA VITAMINA D NA SUA FORMA ATIVA.

UMA DÚVIDA MUITA FREQUENTE É SE PODEMOS OBTER VITAMINA D POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO, SIM EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE CONTÉM VITAMINA D PORÉM A QUANTIDADE É INSUFICIENTE MANUTENÇÃO DOS NÍVEIS IDEAIS EM NOSSO ORGANISMO

A PRINCIPAL AÇÃO DA VITAMINA D EM NOSSO CORPO É REGULAR O FORNECIMENTO DE CÁLCIO E FÓSFORO, ATUANDO DESSA FORMA, PRINCIPALMENTE, NO OSSO, INTESTINO E RINS, CONTRIBUINDO PARA SAÚDE DOS OSSOS.

ESTUDOS MOSTRAM OUTROS PAPÉIS DA VITAMINA D COMO: PROTEÇÃO CONTRA ALGUNS TIPOS DE TUMORES, PARTICIPA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, PODE PREVENIR CONTRA ALGUMAS DOENÇAS CRÔNICAS E INFECCIOSAS.

A AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DA VITAMINA D DEVE SER FEITA POR UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, POIS O USO INDISCRIMINADO PODE LEVAR AO EXCESSO DA MESMA O QUE TAMBÉM É PREJUDICIAL. NEM DE MAIS, NEM DE MENOS VITAMINA D DEVE SER NA DOSE ADEQUADA PARA CADA PESSOA!

Até a próxima.

 

 

 

obs: As informações contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do colunista parceiro.

Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error