quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Prefeitura de Santo André segue com testagem rápida da Covid-19 para serviços essenciais

Desde 6 de maio, a Prefeitura de Santo André realiza testagem em massa para diagnóstico da Covid-19, em mais uma etapa de combate à pandemia na cidade. Os testes rápidos são direcionados apenas a profissionais da saúde, segurança e de outros serviços essenciais, como mercados, postos de combustível, farmácias, limpeza pública, entre outros.

Cumprindo com o compromisso em trazer informações do ABC, a jornalista Juliana Bontorim divulgou em suas redes sociais que, neste sábado (6), realizou a testagem rápida que detecta o coronavírus. O público interagiu com perguntas sobre a ação andreense, por isso, reunimos as principais respostas para compartilhar com vocês.

A testagem rápida remete o diagnóstico de quem está com o vírus ativo, quem já teve contato com o vírus e quem nunca teve contato, portanto é negativo.

A iniciativa

Todos os testes são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio, realizado pela Prefeitura em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria. Por dia, cerca de 600 pessoas passarão por avaliação.

Os exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping, parceiro da iniciativa. Os trabalhadores não precisam sair do carro e recebem o resultado em cerca de 30 minutos.

“Os testes serão de suma importância para darmos prosseguimento nesta guerra contra o novo coronavírus. Conseguiremos mapear estes serviços fundamentais na cidade e assim continuar o diálogo com a população de forma transparente e com fundamentos nas tomadas de decisões. Segue sendo muito importante ficar em casa e utilizar máscara caso seja muito necessário sair”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A ação

Foto: Divulgação

O procedimento é um serviço público municipal, por isso, não é necessário pagar para efetuar a testagem. Além disso, apenas profissionais considerados da linha de frente, como atendentes de farmácias, postos de gasolina, padaria, segurança pública, saúde pública, dentistas, porteiros, zeladores, entre outros poderão realizar o teste.

Para o atendimento é preciso preencher o formulário. Para mais informações entre em contato com a Prefeitura de Santo André.

Texto: Assessoria de comunicação Santo André

Artigos Relacioandos

Evento promovido pela OAB São Paulo e Porto Alegre debate sobre Direito Internacional e Imigração

Juliana Bontorim

Microempreendedor individual tem semana especial com atividades em São Bernardo

Juliana Bontorim

Asilos de Ribeirão Pires ganham “Cortina do Abraço”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error