22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo inicia implantação de modelo de Praça-Parque no Nova Petrópolis

 

Ordem de serviço autoriza obras de reestruturação na Praça do Professor, em parceria com a iniciativa privada; investimento será de R$ 2,2 milhões

Dentro do calendário de festejos pelos 470 anos da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta quarta-feira (23/08) o início das obras para transformar a Praça do Professor, no Nova Petrópolis, em modelo de Praça-Parque, programa que já viabilizou implantação de 60 unidades. A ordem de serviço foi assinada na presença de autoridades e moradores do entorno. A estimativa de investimento, em parceria com a iniciativa privada, é da ordem de R$ 2,2 milhões.

Mediante inclusão do projeto no programa de Praça-Parque, a reestruturação completa do espaço, de 11 mil metros quadrados, permitirá execução de moderna área de lazer e voltada a atividades esportivas. A reforma vai incluir instalação de quadra poliesportiva com alambrados e de quadra de basquete street, revitalização da pista de caminhada, área de alongamento, da academia ao ar livre, do playground e espaço pet, além de fechamento do local com gradil e portões, pintura geral, iluminação de LED e paisagismo.

“Faremos a revitalização completa da praça, adequando ao conceito de Praça-Parque, um projeto vitorioso, desta vez em conjunto com a iniciativa privada, que irá colaborar com a maior parte dos recursos. Uma mudança geral do visual e de modelo deste espaço, cujo tamanho já é de um parque. A implantação do conceito, com instalação de gradis e portão, altera o ambiente, e passa a contar com a participação da comunidade, abrindo pela manhã e fechando à noite. A praça, reformada, vai se tornar mais segura e bonita”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

A entrega da reestruturação da praça está prevista para ocorrer até o fim de dezembro. A partir da inauguração, de acordo com as diretrizes do projeto, as chaves ficam nas mãos da população do bairro – o local fica situado entre as ruas Giácomo Versolato e Princesa Antônia, em região próxima ao prédio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas. As obras de requalificação serão realizadas junto às pastas municipais de Serviços Urbanos e Obras e Planejamento Estratégico.

Titular da pasta de Serviços Urbanos, Marcos Cayres destacou que a implantação do espaço no conceito de Praça-Parque trará grandes benefícios para a população da região. “Temos a garantia que ficará excelente, seguindo programa exitoso da Prefeitura. Já foi entregue 60 praças, ativas, e demos início, além desta, a outras unidades, como no Jardim Hollywood, Vila Vivaldi e Santa Terezinha. Esta praça do Nova Petrópolis, na ocasião da entrega, será a 65ª nestes moldes.”

VALIDAÇÃO – Moradores do Nova Petrópolis relataram expectativa com a reestruturação da Praça do Professor. O aposentado Júlio Luiz de Abreu, de 77 anos, que mora no bairro há 40, considerou a proposta “excelente”. “Acho que a ideia é muito boa. Hoje a praça apresenta problemas, não tem reforma há bastante tempo. Com a mudança no conceito, acredito que será ainda mais frequentada.”

Artigos Relacionados

Fim de semana contará com muitas atrações em arraiá junino de São Bernardo

Juliana Bontorim

Multinacional agrega ODS por meio de reserva da Mata Atlântica

Juliana Bontorim

Colégio Engenheiro Salvador Arena oferece vagas gratuitas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error