15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Prefeitura de São Bernardo promove drive-thru de higienização veicular contra o coronavírus

Além do acesso ao serviço de desinfecção do automóvel, público poderá contribuir com peças de roupas à Campanha do Agasalho ou com alimentos não perecíveis

A pandemia trouxe a necessidade de cuidados constantes com a higiene das mãos, dos ambientes de casa ou do trabalho, além do uso de acessórios adicionais para a proteção individual contra a Covid-19. Diante da incorporação desses novos hábitos, fica a dúvida sobre como manter os automóveis higienizados e livre do Coronavírus, já que desinfetantes convencionais podem danificar as superfícies dos veículos.

Afinal, atenta a esse cuidado, a Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira, 22 de junho, a higienização de veículos no sistema drive-thru. A ação acontece até o dia 26, por meio de parceria entre a Secretaria de Transportes e Vias Públicas e o Fundo Social de Solidariedade, contando ainda com o apoio do GH – Grupo Harmonia (Segurança e Serviços).

A iniciativa

A desinfecção será realizada por bombeiros civis, levando menos de 1 minuto e focada nas partes internas dos veículos que, para maior efetividade, recomenda-se que estejam com seus interiores limpos. Aliás, será com solução à base de Terpenoil, essa higienização não agride o meio-ambiente, é antialérgica e elimina bactérias e vírus, caso do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Saiba como participar

Para integrar a ação, será necessário somente levar uma ou mais peças de roupas de frio ou alimentos não perecíveis. Afinal, os itens serão destinados respectivamente à Campanha do Agasalho ou para compor cestas de mantimentos àqueles que se encontram mais vulneráveis neste período, no município. Aliás, o drive-thru da higienização ocorrerá na unidade da GH, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 290, no bairro Baeta Neves. O horário de atendimento ao público será das 7h às 17h, por ordem de chegada.

“Essa é mais uma iniciativa que conquistamos pela parceria de uma das nossas Secretarias com o Fundo Social, bem como pela prontidão das empresas. Como o Grupo Harmonia que, agora, nos possibilita estender esse serviço de desinfecção aos veículos no município. Também importante é que servirá de estímulo para contribuirmos à Campanha do Agasalho. E também para a Central de Doações do Fundo, que continua fazendo toda a diferença durante essa fase tão desafiadora”, destaca o prefeito Orlando Morando.

Jato de combate ao coronavírus

Além disso, a Prefeitura segue com o trabalho de limpeza e desinfecção de vias de maior fluxo, entorno e proximidades de unidades médicas. Também em praças e instalações públicas por todas as regiões da cidade, desde o fim de março, por meio da ação Jato de Combate ao Coronavírus. Nessa força-tarefa, equipes a bordo de caminhões ou com uso de sprinters individuais aplicam jatos de solução sanitizante de combate ao vírus.

Acompanhe essas iniciativas em curso e novidades de São Bernardo por meio do site www.saobernardo.sp.gov.br ou nas redes sociais www.facebook.com/prefsbc; www.instagram.com/pref_sbc

 

 

 

 

Texto: Janaína Pereira

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Artigos Relacionados

Município abre cadastro para vagas de emprego

Juliana Bontorim

Rede de Reabilitação de Diadema completa um ano de atividades

Juliana Bontorim

Violeiros de Diadema recebem prêmio na Alesp

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error