27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André São Bernardo do Campo

Presidente de Rotary Internacional visita sedes regionais

Nesta semana, no dia 23 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional do Rotary, associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

O Presidente do Rotary Club Internacional 2021-22, Shekhar Mehta, ao lado da esposa Rashi, visitou projetos de impacto de Santo André e São Bernardo do Campo. A princípio atuante pelo Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, na Índia, Mehta viajou ao Grande ABC para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos rotarianos da região. Confira detalhes das visitas!

Projeto Humanitário Casa da Esperança

Crédito: Tricia Lopes

Na quinta-feira, 17 de fevereiro, o Shekhar esteve na andreense Casa da Esperança para conhecer a área de ultrassonografia obstétrica, que atenderá 1000 gestantes por mês, em sistemas particulares, convênios e também sociais. Além dos centros diagnósticos e neurológico do local, que teve como anfitrião o presidente da instituição de amparo à saúde, Marcio Moreti. Na noite do mesmo dia, esteve presente em uma reunião no restaurante Baby Beef, em Santo André.

“É a terceira vez que o Rotary Santo André recebe a visita de um presidente internacional. É de sua importância poder contar com este apoio para a continuação dos nossos trabalhos. Nosso Rotary é considerado o quarto maior do Brasil, em termos de integrantes. Além de gerir quatro grandes projetos que são: APAE Santo André, ABC Aprendiz, Casa da Esperança e Casa Ronald Mcdonald”, afirmou Moreti, que traz como próximo passo do andreense Rotary a construção da nova sede da Casa da Esperança.

Integração Social

Na sexta-feira, 18 de fevereiro, o presidente indiano esteve no Centro de Formação e Integração Social (CAMP), gerido pelo Rotary de São Bernardo do Campo. O atual presidente da instituição, Luiz Antonio Novi, recebeu Shekhar e sua esposa para uma manhã de visita à sede do CAMP são-bernardense.

“O evento teve como objetivo apresentar o projeto CAMP SBC, seus serviços, programas e projetos para adolescentes, jovens e suas famílias. Além das transformações sociais promovidas na região de São Bernardo do Campo, bem como suas ações de educação, por meio de ensino fundamental (séries finais), ensino médio e educação profissional técnica de nível médio”, salientou Novi.

 

 

 

Fotos texto: reprodução rotarianos de Santo André e São Bernardo

Foto destaque: Rotary Internacional

 

 

Mais notícias acompanhe aqui!

Artigos Relacionados

Beleza e cuidado: franquia paraibana de SPA delivery chega ao ABC

Juliana Bontorim

Ação beneficente de Santo André busca voluntários

Juliana Bontorim

Encontro aborda mercado imobiliário do Grande ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error