Nesta semana, no dia 23 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional do Rotary, associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.
O Presidente do Rotary Club Internacional 2021-22, Shekhar Mehta, ao lado da esposa Rashi, visitou projetos de impacto de Santo André e São Bernardo do Campo. A princípio atuante pelo Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, na Índia, Mehta viajou ao Grande ABC para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos rotarianos da região. Confira detalhes das visitas!
Projeto Humanitário Casa da Esperança

Na quinta-feira, 17 de fevereiro, o Shekhar esteve na andreense Casa da Esperança para conhecer a área de ultrassonografia obstétrica, que atenderá 1000 gestantes por mês, em sistemas particulares, convênios e também sociais. Além dos centros diagnósticos e neurológico do local, que teve como anfitrião o presidente da instituição de amparo à saúde, Marcio Moreti. Na noite do mesmo dia, esteve presente em uma reunião no restaurante Baby Beef, em Santo André.
“É a terceira vez que o Rotary Santo André recebe a visita de um presidente internacional. É de sua importância poder contar com este apoio para a continuação dos nossos trabalhos. Nosso Rotary é considerado o quarto maior do Brasil, em termos de integrantes. Além de gerir quatro grandes projetos que são: APAE Santo André, ABC Aprendiz, Casa da Esperança e Casa Ronald Mcdonald”, afirmou Moreti, que traz como próximo passo do andreense Rotary a construção da nova sede da Casa da Esperança.
Integração Social
Na sexta-feira, 18 de fevereiro, o presidente indiano esteve no Centro de Formação e Integração Social (CAMP), gerido pelo Rotary de São Bernardo do Campo. O atual presidente da instituição, Luiz Antonio Novi, recebeu Shekhar e sua esposa para uma manhã de visita à sede do CAMP são-bernardense.
“O evento teve como objetivo apresentar o projeto CAMP SBC, seus serviços, programas e projetos para adolescentes, jovens e suas famílias. Além das transformações sociais promovidas na região de São Bernardo do Campo, bem como suas ações de educação, por meio de ensino fundamental (séries finais), ensino médio e educação profissional técnica de nível médio”, salientou Novi.
Fotos texto: reprodução rotarianos de Santo André e São Bernardo
Foto destaque: Rotary Internacional