27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Professora aposentada aposta em bordados computadorizados para complementar renda

Em 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, por essa razão, o Portal Big ABC reúne histórias de sucesso e superação de mulheres que encontraram no empreendedorismo a oportunidade de alavancar profissionalmente. Nascida em Santo André, Silvia Valente, aos 52 anos, agrega a renda mensal de uma professora aposentada com bordados computadorizados. 

“Quando percebi que minha aposentadoria estava chegando, me deu um desespero, pois precisava de um novo projeto para complementar minha renda”, afirmou Silvia, mãe de Gabriel, filho adotivo. 

A Fynna Stampa atende clientes por meio de bordado em  jalecos, bonés, camisetas, uniformes, toalhas, entre outros. Há cinco anos no mercado do Grande ABC, a fundadora da marca apostou na máquina de costura computadorizada e, atualmente, atende três escolas regionais, além da clientela conquistada. “Uma amiga jornalista fez para mim uma logomarca e um cartão de visita, então peguei minha malinha e saí pelas ruas das sete cidades oferecendo meu trabalho”, salientou a professora por 30 anos. 

Novos ‘traços’

O ramo de bordados foi escolhido após a docente aposentada perceber a falta do serviço no Grande ABC. “Descobri que poderia trabalhar como bordadeira. Fiz um empréstimo e comprei minha primeira máquina”, contou a profissional que busca uma segunda máquina de costura e um espaço físico. 

Aposentada há um ano e empreendedora desde 2017, Silvia acredita que as vitórias vêm através da persistência e luta diária. “Com luta e superando obstáculos sem desistir, qualquer mulher que acorda cedo pode vencer. A Fynna Stampa foi assim. Com muitos desafios vencidos”, concluiu a empreendedora que manteve os trabalhos mesmo durante a pandemia. 

 

Serviço:

Fynna Stampa

WhatsApp (11) 99909-8644

 

Artigos Relacionados

Apaixonada por animais arrecada doações para ‘construir’ nova vida aos bichos abandonados

Juliana Bontorim

Casa assistencial arrecada doações para 11ª Campanha de Natal

Juliana Bontorim

Holograma de Papai-noel promete agitar centro de compras andreense

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error