22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Mauá Principal

Programa ‘Frente de Trabalho’ abre inscrições para munícipes em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Mauá abriu às 17h da quarta-feira (22/06) as inscrições para o programa  ‘Frente de Trabalho’. Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar gratuitamente, via internet, pelo site: https://sistemas.maua.sp.gov.br/frentedetrabalho/, até as 23h59min do dia 8 de julho.

Segundo o edital foram criadas 425 vagas a munícipes em vulnerabilidade social a serem preenchidas por meio de inscrição e seleção pública. Desse total, 5% das chamadas bolsas-auxílio-formação serão direcionadas a PCDs (pessoas com deficiência). Outras 75 bolsas são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres.

Os beneficiários atuarão em atividades de apoio à zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios e espaços públicos. E terão direito a bolsa no valor de um salário mínimo, auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os selecionados terão de cumprir carga horária de 40 horas semanais e 160 horas, no mínimo, de atividades de capacitação e requalificação profissional, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos) em casos específicos.

Para participar, os interessados devem morar em Mauá, ter entre 18 anos (completos até a data da contratação) e 75 anos, estar desempregado há mais de seis meses e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário ou de programas de bolsa-auxílio-formação também há mais de seis meses. A renda per capita mensal precisa ser igual ou inferior a 50% do salário mínimo e o beneficiário tem de se comprometer a manter filhos com idade entre 6 e 17 anos matriculados e frequentando a escola em período mínimo de 75% do ano letivo, além de manter a vacinação atualizada de filhos até 17 anos.

No programa ‘Frente de Trabalho’ estão abertas 425 vagas, inclusive para PCDs. Outras 75 bolsas-auxílio-formação são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres

Da Redação.

Imagem: Divulgação

 

Artigos Relacionados

‘Saúde vale mais do que tudo’, ensina idosa de 103 anos curada da covid-19 em São Caetano

Juliana Bontorim

São Caetano abre inscrições para o recadastramento da Universidade Aberta da Terceira Idade

Juliana Bontorim

Fliper Burger chega ao Atrium Shopping

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error