16 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Quintais, o local que ganha mais destaque com a pandemia

Interesse por imóveis rurais aumentou 310%, segundo a Imovelweb. Então os quintais tornam-se cruciais em momentos como este que todos vivenciam 

A pandemia da Covid-19 trouxe mudanças para a rotina das pessoas. Aliás, o “novo normal” ainda fez com que aumentasse a busca por imóveis mais espaçosos. As medidas de prevenção contra o coronavírus incluem o distanciamento social e, com isso, os cidadãos tiveram que ficar em casa. Então, surgiu a necessidade de trocar o apartamento, ou em alguns casos, “apertamento”, por residências com quintal.

“Notamos que, com o avanço da pandemia e as pessoas cada vez mais reclusas, a busca por imóveis com metragem maiores e espaços abertos estão em alta.Essa necessidade de compartilhar momentos prazerosos com seus familiares, fez com que as pessoas mudassem seu conceito de moradia. Hoje, casas com quintais, áreas gourmet, e ou abertas são os queridinhos, pois trazem a sensação de liberdade”, afirma Alessandra Inglesa, corretora da Inglesa Imóveis.

Novos conceitos

Neste “vai e vem” de recomendações em prol da saúde, as pessoas buscam por lugares que tragam a sensação de liberdade e não querem apenas ficar entre quatro paredes. Os espaços externos tornaram-se aliados para tornar o período de quarentena mais leve.

O chef de cozinha Guga Rossi enxergou nos quintais a oportunidade de agregar a renda mensal e contribuir também gastronomicamente, com cultivo de horta e ingredientes que trazem sabores da roça. “Vimos na opção de alugar uma casa com quintal a possibilidade de auxiliar significamente com nossa saúde mental. É inexplicável estar ao lado de fora de casa, mas, ao mesmo tempo, dentro”, salienta o chef.

Sinônimo de bem-estar

Os quintais agora são símbolos de contribuição com a saúde mental de todos, ao lado de fora das casas é possível praticar exercícios, cultivar uma horta ou cuidar de um jardim. E, desta forma, colaborar com a queda de disseminação da doença que assola o mundo desde 2019.

“Nossas clientes amam essa pegada retrô, natural e despojada do Studio Brú. Sempre buscando o melhor para o seu bem-estar. Num conceito europeu, unimos em um só lugar a naturalidade do ambiente #cool aliado às mais glamurosas técnicas internacionais de qualidade e procedimentos”, Esaly Brú, proprietária do Studio Bru.

Ambiente gastronômico ao ar livre

Pensando em contribuir com a qualidade de vida e bem-estar da população do Grande ABC, o chef Guga Rossi traz uma novidade para a região. O Quintal do Guga é especializado em oferecer gastronomia e opções diversas com minimercado e mini empório. Aliás, itens regionais serão comercializados.

Além disso, o culinarista ainda irá disponibilizar cardápios exclusivos com novidades e promoções. E também eventos personalizados e cestas para pesentear amigos, parentes e pessoas especiais. Outro movimento a ser implementado será a Komblogueira, que promete agitar as ruas da cidade com a cozinha etinerante e produtos caseiros.

Acompanhe as novidades, aqui!

Acompanhe mais notícias do ABC, aqui!

 

 

*Fotos oficiais em breve!*

Artigos Relacionados

Cidade celebra 100 anos da ‘Semana de Arte Moderna’ com programação cultural

Juliana Bontorim

Profissionais de Odontologia conscientizam estudantes sobre saúde bucal

Juliana Bontorim

Diadema sedia Seminário Nacional de Educação Integral

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error