19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Rede de hortifruti inaugura loja e gera 100 novos postos de trabalho

São Bernardo segue como atrativo para novas empresas e negócios. Nesta quinta-feira (17/6), a cidade recebeu a primeira loja da rede Oba Hortifrúti, instalada na Avenida Francisco Prestes Maia, região central da cidade. A inauguração da unidade, que recebeu R$ 10 milhões em investimentos e propiciou a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho no município, foi prestigiada pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

“É uma enorme satisfação ver que São Bernardo se consolidou como uma cidade segura para as empresas e que vem atraindo cada vez mais novos negócios e oportunidades. Mesmo focados no combate à pandemia causada pelo Coronavírus, não deixamos a economia de lado. Pelo contrário, é exatamente neste momento de crise que as políticas públicas de incentivo à iniciativa privada são mais necessárias. E quem ganha com isso é a nossa população, que passa a ter mais opções de empregos e de renda”, destaca o prefeito Orlando Morando.

A unidade Oba Hortifrúti de São Bernardo traz para o Grande ABC o conceito farm, com decoração temática inspirada em fazendas do mundo todo e personagens animados que interagem com os clientes. Em 1.081 m² de área, a loja oferece, além dos hortifrútis, produtos dos setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, floricultura, padaria e rotisseria. “Escolhemos São Bernardo devido ao desenvolvimento do município. Essa é a nossa loja de número 64 e esperamos inaugurar outras sete até o fim do ano”, observa o diretor de varejo da rede Oba Hortifrúti, Elton Magnago.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami ressalta que, somente neste ano, São Bernardo já registrou a abertura de 5.262 empresas dos mais diversos setores, sendo 12 delas apenas na Avenida Francisco Prestes Maia. “Somos o 7º melhor município do País para se empreender, de acordo com estudo da Endeavor e Escola Nacional de Administração Pública, e isso é resultado de um trabalho permanente da Prefeitura, seja na desburocratização ou com incentivos fiscais”, diz.

MAIS INVESTIMENTOS

Desde 2017, São Bernardo vem recebendo importantes investimentos do setor privado. Entre os mais recentes, destaque para a expansão das instalações da Omnisys, subsidiária da Thales, empresa de engenharia desenvolvedora de alta tecnologia para os setores aeroespacial e de defesa. Outra empresa que aposta em São Bernardo para crescer é a Havan, que abrirá as portas de sua primeira loja em São Bernardo em agosto, gerando 200 novos empregos.

Nesta semana, a Sanca Galpões anunciou a ampliação de sua presença em São Bernardo com a instalação de seu segundo Centro Logístico na cidade, denominado Imigrantes 2. O espaço está sendo construído entre os bairros Demarchi e Batistini, com investimento de R$ 150 milhões. A previsão é que o empreendimento seja entregue em maio de 2022, gerando aproximadamente 2.000 empregos diretos e indiretos.

 

Texto: Natália Fernandes
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Artigos Relacionados

Circuito Sesc de Artes 2022 traz atrações gratuitas para cidades da região

Juliana Bontorim

Feira de Economia Criativa de Ribeirão Pires tem espaço para causa animal

Juliana Bontorim

Com idosos imunizados, São Caetano traça estratégia para vacinar outros grupos prioritários

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error