23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Principal

Rede de Reabilitação de Diadema completa um ano de atividades

Especializada no atendimento a pessoas com deficiências físicas ou visuais, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema completou, no dia 7 de outubro, um ano da inauguração oficial.

No período foram realizadas 13,3 mil consultas, sendo 3,3 mil na área médica e quase 10 mil não-médicas, que englobam áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e serviço social. A unidade é gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado.
Entre os procedimentos terapêuticos, o volume acumulado neste primeiro ano de atividade foi de 18 mil atendimentos. Ao todo, foram fornecidas aos pacientes 322 tecnologias assistivas, sendo 135 órteses, 44 próteses e 142 de meios de locomoção. O serviço também disponibiliza diversas oficinas terapêuticas, que proporcionam a descoberta de novas potencialidades e habilidades motoras, facilitando a inclusão social dos pacientes. Nos últimos 12 meses foram atendidos 168 pacientes nessas oficinas, além de 1,6 mil pacientes em atividades educativas.

O SERVIÇO

O centro de reabilitação instalado em Diadema tem capacidade para realizar cerca de 3.250 sessões terapêuticas e consultas mensais com equipe multidisciplinar, como educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, ortóptica, psicologia, terapia ocupacional e serviço social. A unidade também oferece mais de 420 consultas médicas nas especialidades de fisiatria e oftalmologia e mais de 70 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção.
São cerca de 60 profissionais prestando atendimentos na unidade e os pacientes são encaminhados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (CROSS), do Governo do Estado.

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Confira mais notícias da região no site do Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Parque agrega 90% de Mata Atlântica e se torna opção de lazer aos finais de semana

Juliana Bontorim

Verba é liberada para manutenção do Hospital de Mauá

Juliana Bontorim

Shopping andreense recebe Museu do VideoGame Itinerante

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error