23.6 C
São Paulo
domingo, 14 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Rede Feminina de São Caetano elege nova diretoria para continuação dos trabalhos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul empossou para o biênio 2020/21 uma nova diretoria. À frente das decisões está Maria Lúcia Bueno, que tem como intuito buscar o aprimoramento e continuação dos trabalhos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, Célia Raghi contribuirá como Diretora de Comunicação da Instituição.

A novidade

Com atividade desde 1971, a mudança visa impactar positivamente as ações da rede feminina. “Nossa expectativa é conseguirmos, até o final de 2020, suprir as necessidades dos nossos pacientes carentes, com os recursos que estamos conseguindo através de campanhas entre amigos e colaboradores. Para 2021, nossa expectativa é que a situação da pandemia esteja controlada para conseguirmos voltar com nossas reuniões presenciais, organizarmos eventos e festividades que norteiam nosso voluntariado”, comenta Maria Lúcia.

Devido ao panorama atual causado pela pandemia da Covid-19, a decisão foi realizada de maneira remota, através de e-mails e cartas enviadas por correio para as chapas candidatas. Atualmente, a Rede Feminina de São Caetano do Sul oferece apoio para cerca de 90 pacientes, com doações de kits de alimentos, produtos de higiene pessoal, remédios, entre outros itens.

“Fazemos campanhas para doações pelo Facebook e por Whatsapp de amigos. Tivemos Live promovida por colaboradores, onde foram arrecadadas cestas básicas. Também estamos conseguindo vender produtos confeccionados pelas voluntárias da diretoria do Artesanato. Continuaremos o trabalho já realizado, no sentido de manter nossas voluntárias, seguidores e pacientes, informados sobre as atividades da Rede”, afirma a nova presidente.

A instituição mantém atendimento em sistema de plantão todas as quartas e quintas-feiras, das 10h às 16h. Aliás, é realizado com uma quantidade reduzida de colaboradoras para preservação da saúde e menos exposição ao coronavírus. “As novas diretoras estão entusiasmadas e motivadas, apesar das dificuldades que estamos enfrentando para arrecadação de recursos financeiros, nos obrigando as reinventar formas de trabalho”, declara Bueno.

Para saber mais informações ou contribuir, acesse: http://www.redefeminina.org.br/

Confira a agenda 2021 –

– Aniversário do Jubileu de Ouro da Rede, em abril;

– Dia Internacional da Mulher, em maio;

– Chá/Bingo do Artesanato, em maio;

– Participação na Festa Italiana, em agosto;

– Mês do Outubro Rosa, com parcerias;

– Um almoço ou jantar em data a ser definida;

– Encerramento do ano, com uma festa.

 

Maria Lúcia Bueno - presidenteAda Abate - primeira vice-presidenteAna Chies - segunda vice-presidente

Fotos: Divulgação (em destaque: a presidente Maria Lúcia)

 

Artigos Relacionados

São Caetano abre edital para receber propostas culturais para apresentações virtuais

Juliana Bontorim

ACISBEC completa 78 anos de sua fundação

Juliana Bontorim

Bus Noel realiza passeio de crianças com deficiência no Natal Solidário de Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error