22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Rede municipal zera internações por Covid-19

A Prefeitura de Santo André não registrou nenhuma internação de paciente com Covid-19 na rede municipal de saúde, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (20). Tanto o Centro Hospitalar Municipal, quanto o Hospital da Mulher, não têm munícipes internados com a doença.

Considerando os leitos disponíveis na rede privada, a cidade tem taxa de ocupação total de 3,71%, sendo 5,05% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 3,19% em leitos de enfermaria. São 13 pessoas internadas, sendo 11 na rede privada e duas no Hospital Estadual Mário Covas. Cinco estão em UTI.

“Esperamos muito por esse momento. Santo André é uma cidade resiliente e que unida está vencendo a pandemia, graças aos investimentos realizados e à vacinação eficiente. Vamos seguir juntos tomando todos os cuidados e retomando a vida normal”, comemorou o Prefeito Paulo Serra.

O avanço na vacinação tem sido um dos fatores principais para o combate à Covid-19. Até o momento, a cidade já aplicou 1.691.934 doses da vacina contra a doença, o que representa cobertura vacinal de 100% da população adulta com as duas doses e de 75% com a dose de reforço. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 86% já receberam a primeira dose.

| Texto: Anderson Afonso
| Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Feira de adoção “Eu amo, Eu adoto” será realizada no Parque Central

Juliana Bontorim

Grupo Motiró lança empreendimento Figueiras

Juliana Bontorim

Santo André inaugura Pet Parque na cidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error