23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Ribeirão Pires já realizou 1000 castrações em 2023

Somente nos três primeiros meses de 2023, a prefeitura de Ribeirão Pires já realizou mais de 1000 castrações em cães e gatos. Procedimento 100% gratuito e inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h pelo telefone 4824-4197. Trata-se de ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Uma das veterinárias da equipe, Jéssica Piovezan, explicou a importância da castração: “É fundamental a realização desse procedimento, pois temos um problema de abandono e fuga de animais, que podem gerar problemas grandes de zoonoses, passando doenças tanto para humanos quanto para os demais animais, além da questão próprio sofrimento do bichinho”, explicou.
Além disso, em 2022, a cidade já havia batido o recorde de castrações atingindo a marca de 2527 cirurgias. Sendo assim, a meta deste ano é chegar a 3 mil procedimentos.


Dessa forma, todos os animais que realizam a operação são catalogados e microchipados. Com isso, é possível realizar a identificação do animal e as informações de contato do tutor em caso de fuga ou abandono.
Além dos animais que possuem um tutor, as campanhas realizam o procedimento para protetores, ONGs e abrigos parceiros da prefeitura que, por sua vez, promovem a doação dos animais, já castrados e vacinados, nas feiras que acontecem todo último sábado do mês na Vila do Doce.

Da Redação.
Divulgação/PMETRP

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Entidade promove Festival de Sopas e Cremes para arrecadar fundos

Juliana Bontorim

Diversidade cultural é marca do 14⁰ Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Juliana Bontorim

Região recebe Tanabata Matsuri no fim de semana

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error