28.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Sabia que o zodíaco diz muito sobre o que você gosta de ler?

Aplicativo de e-books indica livros para cada signo

A leitura é um momento de refúgio para muitos. Já parou para pensar que seu horóscopo pode influenciar na escolha dos títulos que mais te atrai?

Segundo a astróloga Sara Koimbra, a personalidade de cada signo acaba definindo as preferências de leitura. “O ariano, por exemplo, gosta de inovação e agilidade, então jamais vai se identificar com histórias muito mornas. Já o leonino aprecia mais livros que trazem glamour e histórias que marcaram época”, afirma.

De olho em cada combinação astral, o Skeelo, maior app de e-books do país, dá dicas de leitura ideal para cada signo, que vai desde títulos de aventura a biografia de famosos. Confira!

 

Áries – Impetuoso, inovador e ágil

  • Voo Fantasma, de Bear Grylls: o e-book traz uma mistura de “A Identidade Bourne” com “Indiana Jones” e promete ser uma leitura de tirar o fôlego.
  • Não Confie em Ninguém, de Charlie Donlea: um verdadeiro thriller que mostra o destino da personagem Grace Sebold tomando um rumo inesperado durante uma viagem aparentemente tranquila com o namorado.

Touro – Tranquilo, tem senso de justiça e gosta de bons sabores

  • Delícia, Delícia, de Donna Kauffman: o best-seller conta a trajetória de uma extraordinária confeiteira que trocou a cidade de Nova York pela doce Ilha de Sugarberry, mas seu passado se mantém presente.
  • A Barraca do Beijo, de Beth Reekles: mais um best-seller que virou tema de filme traz leitura gostosa que mistura comédia e romance. Ótima ficção para taurinos adolescentes.

Gêmeos – Imprevisível de bom humor e que gosta de grandes aventuras

  • Deixada para Trás, de Charlie Donlea: o e-book de suspense que conta a história de duas amigas alunas do último ano da high school de Emerson Bay, na Carolina do Norte e que desaparecem durante uma festa à beira do lago.
  • Como Sobreviver à Realeza, de Rachel Hawkins: perfeito para fãs do clássico “O diário da princesa”, a leitura com toque de “Gossip Girl” é divertida e conta a história de uma adolescente americana de cabelos vermelhos e que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum, exceto pelo fato de sua irmã mais velha estar noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Câncer – Emotivos, valorizam a família e memória

  • A Caderneta de Endereços Vermelha, de Sofia Lundberg: um romance poderoso e apaixonante que se tornou best-seller em todo o mundo.
  • Constelação Familiar, de Sonia Onuki: perfeito para uma leitura de cabeceira, o livro aborda como todos nós merecemos uma vida plena de abundância, alegria e prosperidade, desatando os nós e emaranhados que surgem em nossa vida a partir de repetição de círculos viciosos nos quais ficamos presos.

Leão – Gosta de figuras conhecidas, nobreza e tem a lealdade como uma das qualidades

  • Memórias, de Xuxa Meneghel: sem meias palavras, Xuxa conta toda sua história e mostra que nem tudo na vida é glamour.
  • Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill: no livro mais vendido de 2020, Napoleon Hill quebra o código secreto da mente do diabo.

Virgem – Focado e prático, gosta de histórias com ensinamentos

  • O Segredo do Meu Turbante, de Nadia Ghulam: uma incrível e emocionante história real da afegã que assume a identidade do irmão para sobreviver ao regime talibã.
  • O Ano em que Menos é Muito Mais, de Cait Flanders: no e-book lançado no final de 2020 a autora se viu presa no ciclo de consumismo e percebeu que nada do que estava fazendo ou comprando a deixava feliz. Com isso, decidiu fazer um desafio de não realizar compras durante um ano inteiro.

Libra – Indeciso, gosta de romance e harmonia

  • A Química que há entre nós, de Krystal Sutherland: a história clichê mostra os encantos do primeiro amor. De desfecho surpreendente, o e-book é tão interessante quanto atípico e já conquistou leitores de várias idades.
  • Escolha sua Vida, de Paula Abreu: a coragem de viver a vida que queremos só depende de nós! Unir o coração e a cabeça é o caminho para viver de acordo com cada propósito. A leitura é o ingrediente que faltava para quem procura revolução pessoal.

Escorpião – Investigador, sensual e intenso

  • O Dia em Que o Presidente Desapareceu, de James Patterson e Bill Clinton: o autor, mestre do thriller, e o ex-presidente dos Estados Unidos contam no suspense político que o mundo fica em choque com o desaparecimento do presidente. O motivo? É muito pior do que se pode imaginar.
  • O Poder do Encantamento, de José Galló: quando assumiu como consultor das Lojas Renner em 1991, José Galló pegou uma empresa a beira da falência e sem nenhuma importância no cenário nacional. Aos poucos, ele conseguiu transformá-la na maior rede do setor de vestuário, batendo concorrentes de peso.

Sagitário – Positivo, Viajantes e Criativos

  • Viajar: Eu preciso! o livro de Mayke Moraes é perfeito para aqueles que sonham viver a vida sem destino, viajando e desfrutando a liberdade de poder estar onde e com quem quiser a cada instante.
  • Buda Dançando numa Boate, de Paula Abreu: essa leitura é daquelas que ajudam a gente a perceber que a espiritualidade que todos precisam está em tudo, não apenas em uma meditação aos pés do Himalaia. O e-book possibilita ter uma nova visão sobre o mundo e os acontecimentos de forma leve e bem-humorada.

Capricórnio – Pé no chão, gosta de empreender, aprecia leituras rápidas

  • Desbloqueie o poder da sua mente, de Michael Arruda: o e-book mostra o poder do nosso subconsciente, responsável por quem somos e o que fazemos e faz a seguinte pergunta: Por quais outros caminhos você está sendo levado por sua mente sem que ela o consulte?
  • A Voz da Sereia Volta neste Livro, de Amanda Lovelace: a sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. No entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que Lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas

Aquário – Gosta de assuntos novos, diferentes

  • Admirável mundo novo, de Leonard Huxley: um clássico moderno e romance distópico mostra uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento.
  • Lições de um Monge pra viver no Século 21, de Gelong Thubten: este livro, que entrou na lista dos mais vendidos no jornal britânico The Sunday Times, é uma leitura que revoluciona a nossa relação com pensamentos e emoções, para ajudar a chegar numa vida de contentamento real e possível.

Peixes – Sonhador nato, sensível, adora uma fantasia

  • O Canto Mais Escuro da Floresta, de Holly Black: uma história repleta de magia e mistérios onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar.
  • Ame todos os dias, de Thiago Rodrigo: os poetas o procuram e as melodias o perseguem, mas séculos passaram e ninguém explica a incomparável arte de amar simplesmente, amar por amar. Praticar amor diário parece desafiador, obscuro, e aparentemente difícil. Neste livro, os piscianos são convidados a desvendar um mundo livre, leve, sorridente, vivo, e que pode ser o seu mundo, onde estiver, com quem estiver.

Artigos Relacionados

Hamburgada beneficente realiza nova edição em Santo André

Juliana Bontorim

Santo André abre inscrições para curso de empreendedorismo feminino

Juliana Bontorim

Bodas de prata: Shopping completa 25 anos com ações especiais aos clientes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error