22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Saldo positivo de mais de duas mil vagas no primeiro trimestre de 2022

Santo André consolidou saldo positivo de 2.550 novas vagas com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Neste período, o ABC registrou criação de 5.155 vagas, sendo que das sete cidades da região, três apresentaram saldo negativo.

A pesquisa do Caged mostra a movimentação do emprego formal em cidades de todo o Brasil, ou seja, o saldo entre admissões e demissões dos municípios até março de 2022.

O saldo acumulado por Santo André no período dos últimos 12 meses também foi positivo, ficando em 11.173 vagas criadas no ano. No recorte que leva em conta apenas o mês de março, o saldo da cidade ficou em 859 vagas, mais da metade destas criadas pelo setor de serviços. O segmento de serviços foi responsável pelo melhor resultado de março, com saldo de 449 vagas.

O setor da construção ficou em segundo lugar, com saldo de 299 vagas criadas, seguido pela indústria, que gerou 70 oportunidades, e em último, embora ainda com desempenho positivo, o setor de comércio, onde foram geradas 41 vagas na cidade.

No mês de março, o saldo da região foi de 1.719 vagas e nos últimos 12 meses o saldo foi de 34.380 vagas com carteira assinada no ABC.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Cine Theatro Carlos Gomes recebe primeira edição do Festival do Dragão

Juliana Bontorim

Especialista em Harmonização Orofacial é pioneira no ABC com a técnica de Endolifting

Juliana Bontorim

ONG promove caminhada virtual solidária em outubro

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error