21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André Solidariedade

Santo André entrega brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade

Na quinta-feira (15), o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, por meio do programa Santo André Solidária, realizou a entrega de 8 mil brinquedos a 15 entidades assistenciais conveniadas – a retirada ocorreu em sistema drive-thru. O evento integrou as ações da programação de 2022 do Natal Solidário.
Aproximadamente 60 crianças de todas as idades compareceram à sede do Fundo Social de Solidariedade para comer pipoca e algodão doce e receber seu presente, entre bonecas, bolas, jogos de tabuleiro, carrinhos, bichos de pelúcia, gibis e muito mais. Ao todo, o programa Santo André Solidária já superou 1,6 milhão de itens e peças doados desde 2017, incluindo mais de 50 mil brinquedos.
“Transformar vidas é a missão principal do Núcleo de Inovação Social que, junto do Fundo Social de Solidariedade, do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, consegue atender uma parcela expressiva da população, principalmente vocês, crianças, trazendo este momento tão importante. Nosso maior motivo de trabalhar é ver o sorriso no rosto de vocês”, exaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

Doação

“Muitas vezes o filho cresce e o brinquedo fica, mas pode ser repassado, porque está em bom estado, para outras crianças continuarem brincando. Brincar é importante para o desenvolvimento infantil. E essa ação, feita em parceria com as entidades assistenciais, reforça o trabalho que é feito com as nossas crianças da cidade de Santo André”, complementou a primeira-dama andreense. “Essas entregas só existem porque as pessoas colaboram e levam as doações. Isso nos permite levar brinquedos e esperança a quem mais precisa, porque criança merece brincar, afinal elas se divertem brincando e vamos levar um Natal melhor a elas”, continuou Ana Carolina Serra.

Entrega de Brinquedos em Santo André
Para quem cuida de projetos sociais na cidade, ações como essa são celebradas com lágrimas nos olhos.
“Quero parabenizar a primeira-dama Ana Carolina por estar à frente deste tão importante trabalho, bem como todos que estão engajados nesse projeto, que tem contribuído para o crescimento das crianças. Investir no futuro das crianças hoje é ter homens e mulheres com um futuro promissor nessa cidade. E todos aqui farão parte disso”, exaltou o pastor Sebastião Maria, da Assembleia de Deus do Tamarutaca (que atende 150 jovens), representando as entidades sociais presentes na ação.
Os brinquedos entregues na data foram doados nas Lojas Solidárias instaladas nos quatro shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) – que seguem intermitentemente em funcionamento, independentemente de campanhas e ações – e também por meio de parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

Da Redação.
Foto: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

Diadema prepara programação para o Mês do Consumidor

Juliana Bontorim

Cuidar dos vidros do carro pode evitar acidentes na estrada

Juliana Bontorim

Rede municipal zera internações por Covid-19

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error