23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André entrega primeiros kits do programa Mãe Andreense

A Prefeitura de Santo André entregou no sábado (13), véspera do Dia das Mães, os primeiros kits do programa Mãe Andreense. O casal Ana Cristina Ferreira Paixão, 26 anos, e Leonardo Alves Paixão, 34, que teve o filho Davi Ferreira Paixão na quinta-feira (11) no Hospital da Mulher, foi o primeiro a receber o kit. Ele conta com itens de higiene, fralda, cobertor, trocador, troca de roupa para o bebê, além da bolsa maternidade.
Dessa maneira, o programa é uma iniciativa do Núcleo de Inovação Social em parceria com a Secretaria de Saúde. Promovido com o intuito de incentivar mães e pais a realizarem o pré-natal, considerado o primeiro passo para um parto e nascimento saudável. Mamães que comparecerem regularmente às consultas do pré-natal na rede municipal da cidade e tiverem parto no Hospital da Mulher receberão o kit.
“Foi muito especial compartilhar o momento com esse casal que recebeu o primeiro kit do Mãe Andreense. Tenho certeza que será muito importante para eles neste momento em que acabaram de se tornar mãe e pai do Davi. Essa é uma iniciativa importante do Núcleo de Inovação Social em parceria com a Secretaria de Saúde, que qualifica e humaniza ainda mais o atendimento que oferecemos para a nossa gente”, comentou o prefeito Paulo Serra, que estava acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Ana Carolina Serra, do secretário de Saúde, Gilvan Junior, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia Fabris.
Além disso, o Mãe Andreense garantirá o desenvolvimento de ações e serviços de promoção, prevenção e assistência integral à saúde da gestante durante o pré-natal, parto e pós-parto. Também oferecerá assistência integral à saúde da criança desde seu nascimento até completar dois anos de idade. O programa teve seu lançamento em março deste ano.

Acompanhamento

No período gestacional, as mamães não só receberão todas as consultas e exames necessários, mas também participarão do curso para gestante ministrado por equipe multiprofissional. Sendo assim,  composta por médicas, enfermeiras e nutricionistas e uma visita guiada à maternidade.
“Programa muito importante que traz um cuidado integral com a saúde da mulher, desde a menarca (que é a primeira menstruação), por toda a vida, até esse momento em que ela se torna mãe e segue cuidando do filho até a menopausa. Não podíamos deixar de estar aqui neste momento tão importante, véspera do Dia das Mães, para participar da entrega deste primeiro kit”, pontuou Ana Carolina Serra.

“Estamos muito felizes por poder entregar esses primeiros kits na véspera do Dia das Mães. É um incentivo que o Núcleo de Inovação Social e a Secretaria de Saúde de Santo André estão dando para as munícipes realizarem regularmente as consultas do pré-natal, que é muito importante para que o parto tenha um final feliz”, afirmou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Da Redação.
Fotos: Eduardo Merlino

Artigos Relacionados

Feira de adoção de cães e gatos no próximo sábado (30)

Juliana Bontorim

Faculdade completa 57 anos de ensino de qualidade com atuação social à comunidade

Juliana Bontorim

Associação promove bate-papo sobre mulheres tecnológicas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error