24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Business Economia Santo André

Santo André marca presença na Feira do Empreendedor 2023

Cidade participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina, realizado pelo Sebrae entre os dias 16 e 19 outubro no São Paulo Expo

Vencedora de duas edições do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, Santo André é uma das participantes da Feira do Empreendedorismo 2023 (FE23), que está sendo realizada até 19 de outubro no São Paulo Expo.

A expectativa é que o evento realizado pelo Sebrae receba cerca de 125 mil pessoas. A entrada é gratuita, mediante inscrição, que pode feita no site. Mais de 1,1 mil expositores estarão presentes na feira.

“Santo André é uma cidade empreendedora e não poderia ficar de fora deste evento, que é o maior do tipo na América Latina. Estamos trazendo ao estande instalado no São Paulo Expo nossas boas práticas de gestão, que foram premiadas e têm resultado em geração de emprego e renda na cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que participou da abertura da FE23 nesta segunda-feira (16).

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, foi um dos visitantes do estande da Prefeitura de Santo André na feira.

“Parabéns a todos pelo trabalho realizado. A Prefeitura de Santo André é uma das cidades mais premiadas na área do empreendedorismo, com muitos negócios surgindo e o resultado disso é a geração de emprego. Agora a gente tem que criar mecanismos para apoiar os empreendedores, aumentar o teto do MEI, elevar o teto do Simples, desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor”, destacou o ministro Márcio França.

Entre as iniciativas voltadas ao empreendedorismo apresentadas por Santo André na FE23 estão o Circuito Andreense de Empreendedorismo, o Circuito Mulher Empreendedora, a Sala do Empreendedor, o Portal do Empreendedor, a campanha Invista em Santo André, o Parque Tecnológico de Santo André, o portal Turismo Santo André, entre outras.

“Essa é também uma excelente oportunidade para que a Prefeitura troque informações sobre boas práticas com outras cidades. São mais de 200 municípios do Estado de São Paulo que estão participando e Santo André obviamente não estaria de fora desse grande evento. Além disso, é também uma grande oportunidade de interação com toda a equipe do escritório regional do Sebrae no Grande ABC, reforçando todas as ações que a Prefeitura já desenvolve em conjunto com o Sebrae, como o Circuito Andreense de Empreendedorismo, Circuito Mulheres Empreendedoras e em breve o Sebrae Aqui”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

A Feira do Empreendedor do Sebrae é realizada desde 2012 com o objetivo de estimular novos negócios no Brasil e no mundo. Segundo os organizadores, além de ser uma oportunidade de fazer novos negócios, o evento é um espaço de trocas e aprendizados. Os visitantes conhecem produtos e serviços inovadores e participam de palestras e consultorias em temas como gestão, inovação, marketing, finanças, exportação, sustentabilidade e transformação digital, entre outros.

Da Redação

Foto: Helber Aggio/Divulgação

Artigos Relacionados

Procon andreense inaugura posto de atendimento em sede própria

Juliana Bontorim

Ação solidária McDia Feliz 2022 ABC está com vendas abertas de tickets

Juliana Bontorim

Biblioteca reabre para empréstimo e devolução de livros e DVDs

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error