21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André promove oficinas sobre reúso de madeira

Projeto ‘Era uma Vez’ realiza oficinas de reúso de madeira. A iniciativa, que ocorre pelo segundo ano seguido, advém de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Santo André e a Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.
As inscrições estão abertas a partir da quarta-feira (16) e vão até domingo (20). Serão disponibilizadas 12 vagas para cada oficina. Caso tenha um número maior de inscritos, haverá um sorteio e a divulgação do resultado sairá a partir da terça-feira seguinte (22).
“Estamos focados em oferecer cursos de formação profissional aos andreenses, ferramenta essencial para dignidade humana. Através de políticas públicas de qualidade, construiremos uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos”, pontua a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
Serão duas oficinas com aulas teóricas e práticas. A primeira tem como objetivo promover noções básicas de criação de peças em madeira usando ferramentas manuais e técnicas de marchetaria e joalheria. Com carga horária de 15 horas, será nos dias 26 e 27, no espaço “A Casa”, e será ministrada por Sheila Actis.
Já a segunda oficina projeta ensinar noções básicas de marcenaria criativa explorando diversas possibilidades de trabalhar com madeira em reuso. A carga horária total é de 20 horas, divididas em quatro dias: 30 de novembro e 1º de dezembro, com aulas teóricas no auditório Heleny Guariba, e dias 3 e 4 de dezembro, com aulas práticas no espaço “A Casa”, ministradas pela Oficinalab.
Além disso, haverá o encerramento das oficinas no dia 10 de dezembro, quando o Sebrae realizará uma aula sobre técnicas de venda para todos os alunos. As inscrições estarão disponíveis a partir desta quarta no site www.escoladeouro.com.br.

Da Redação.
Foto: Divulgação.

 

Artigos Relacionados

Faculdade oferece curso de atualização sobre Direito dos Autistas

Juliana Bontorim

Secretaria de Cultura de São Caetano abre inscrições para Mostra Livre de Dança

Juliana Bontorim

Fundo Social de Solidariedade de Santo André arrecada 12 mil itens para vítimas de temporal no litoral norte

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error