21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André realiza entrega de alimentos arrecadados no Arraial Solidário

Na quinta-feira (22), em atividade simbólica na sede do Banco de Alimentos (dentro da Craisa), realizou-se a entrega de 5 toneladas de não perecíveis doados como ingresso no Arraial Solidário. A presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris, foi anfitriã do ato, no qual 18 entidades assistenciais retiraram os alimentos, que serão destinados a alimentar quem mais precisa.
“É um momento muito especial, depois de um fim de semana incrível, uma festa linda, com tanta gente feliz. Quero fazer um agradecimento especial ao nosso público adolescente e jovem, porque pudemos ver a questão que fizeram para participar, entregando pessoalmente as doações, mesmo acompanhados de pais ou amigos. Nós já sabemos que esses eventos são um sucesso e são crescentes, mas foi interessante ver que agora essa consciência está despertando cada vez mais cedo, para um mundo mais solidário”, destacou Ana Cláudia de Fabris.
Para aquelas pessoas que servirão para intermediar o repasse desses não perecíveis, o sentimento é de gratidão e satisfação. “Gostaríamos de agradecer, porque este evento faz toda a diferença para que a gente possa continuar dando atendimento de qualidade para nossas crianças e também para algumas famílias que são bem carentes, precisam de algo e acabam nos procurando”, disse Aline Magalhães, da Creche Cata Preta, que cuida atualmente de 94 crianças e foi porta-voz das entidades durante a ação.

Solidariedade

“A palavra que expressa tudo isso é gratidão. Gratidão a esse projeto, às pessoas empenhadas para que tudo aconteça. Nosso trabalho em prol das crianças. Todo nosso esforço e dedicação é para elas, tentando proporcionar coisas boas, porque as crianças da nossa creche são de comunidades, muitas vão somente pelas refeições que oferecemos, então um evento como este faz toda diferença para a gente”, celebrou Aline. “Pelas próximas semanas a refeição das crianças está garantida”, continuou.
A presidente do Fundo Social andreense exalta o sentimento de missão cumprida neste Arraial, sobretudo em razão da solidariedade dos moradores de Santo André. “Os munícipes estão cada vez mais solidários. Acreditamos que isso se deve à credibilidade do trabalho que é realizado desde 2017 pelo Banco de Alimentos. O resultado faz com que as pessoas confiem no nosso trabalho”, pontuou Ana Cláudia de Fabris. Além disso, salientou o trabalho ininterrupto de arrecadação realizado e destacou os itens com maior necessidade. “Com relação às roupas, precisamos principalmente para primeira infância e masculina”, completou.
Sendo assim, no total, houve a doação de13 toneladas de alimentos no Arraial Solidário 2023. Além disso, também angariaram cerca de 10 mil itens para a Campanha do Agasalho.

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha

Artigos Relacionados

Casa de stand-up comedy celebra aniversário com programação exclusiva

Juliana Bontorim

Santo André inaugura Pet Parque na cidade

Juliana Bontorim

Kits escolares são distribuídos em Escolas Municipais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error