22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo abre vagas de cursos em parceria com o Senac

Cursos incluem logística, marketing e vendas, pizzaiolo e básico em chocolataria; inscrições vão até o dia 3 de junho

A Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, viabilizou a abertura de 676 vagas para o segundo semestre deste ano em convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição referência de educação profissional. As vagas serão para variedade de cursos de capacitação. A ação compõe o projeto que totaliza a formação de 24 turmas, com objetivo de promover a qualificação àqueles que buscam recolocação no mercado de trabalho ou empreender.

Prazo de inscrição das atividades profissionalizantes se estende até o dia 3 de junho para cursos gratuitos ligados às áreas de gastronomia, informática, beleza e administrativo. Entre eles, assistente de RH, logística, marketing e vendas, monitor ambiental, pizzaiolo, cuidados de idoso, e-commerce, design de sobrancelhas, básico em logística, salgadeiro, assistente administrativo, controlador de acesso, Excel 2019, formação básica em chocolataria, formação básica em confeitaria e auxiliar de operações logísticas.

Cursos em parceria com o SenacA Administração municipal investiu valor de R$ 600 mil para concretizar toda a grade de cursos. O cronograma está vinculado ao Programa Qualifica Mais São Bernardo, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, em conjunto com o Senac, baseado em estudo de demanda de mercado. As atividades serão ministradas no complexo do Cenforpe, incluindo a cozinha pedagógica, e na unidade do Senac (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro).

INSCRIÇÕES – As inscrições se dão de forma prévia e devem ser efetuadas pela internet até às 17h do dia 03/06, término do prazo, pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/qualifica-mais-sbc. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e residir em São Bernardo. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição em um único curso e, caso seja feito mais de um cadastro, será considerado como válido somente o último concretizado no sistema.

 

Da Redação.

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Covid-19 e queda de cabelo: Hair Stylist aponta cuidados necessários para recuperar os fios

Juliana Bontorim

Instituto realiza apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas

Juliana Bontorim

Banco de Alimentos completa cinco anos e quase três toneladas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error