23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo oferece programação cultural para celebrar o Mês da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, preparou programação especial  para o Mês da Mulher. Gratuita e voltada ao público feminino durante todo o período. As atrações são diversas e incluem desde exposição, espetáculo teatral, apresentação musical, evento com conteúdo plus size, roda de conversa, palestras, aulas de zumba e de samba rock, além disso, atividade noturna destinada às amantes de patins.

Programação

A programação teve início nesta quarta-feira (1º/3), com a abertura de duas exposições. A primeira é a “Negras que nos Habitam”, que ficará em cartaz até o dia 24 de março, das 9h às 16h, no Centro Cultural Jácomo Guazzelli (Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis). As obras são da artista plástica Joyce Fesan Rodrigues e expõem ao público mulheres negras de várias gerações com seus medos, angústias e lutas na busca de sua própria identidade.
Outra opção é a mostra “Invisibilidade Aparente”, da artista plástica Edvania Rêgo. A exposição, dessa maneira, busca trazer a força e a sutileza do meio natural, num paralelo possível à natureza do feminino. A visitação estará aberta até 20 de abril, das 10h às 15h, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro).

Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher (8/3), o Parque da Juventude Cidade Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Baeta Neves) receberá, a partir das 6h, o evento “A Voz de Todas as Mulheres”, com acolhimento musical, palestra, zumba, café coletivo e uma árvore com frases de mulheres marcantes e conceituadas sobre o universo feminino.
Na mesma data, às 15h, o Centro Cultural Jácomo Guazzelli será palco do espetáculo teatral “Varais”, da dramaturga Hilda Breda. A peça constrói um paralelo entre os varais e a trajetória de vida, considerando que as experiências de vida são iguais aos varais. Às vezes fixas aos fios, outras temporárias e ainda tem aquelas  esquecidas.


Outra opção será o Corujão de Patins – Minas na Pista, dia 11 de março, a partir das 23h, no Parque da Juventude Cidade Maróstica. Sendo assim, as pistas terão a liberação às 23h, com entrada permitida até 0h30, e ficarão abertas até às 5h.
Dessa maneira, toda a programação pode ser conferida no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura e também no APP SBC na Palma da Mão.

Da Redação.
Fotos: Divulgação/PMSBC

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Museu de Santo André inicia projeto para resgatar memórias 

Juliana Bontorim

Diadema realiza inscrições para Adolescente Aprendiz

Juliana Bontorim

1ª edição oficial de torneio esportivo direcionado exclusivamente ao público LGBTQIA+

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error