19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo promove Festival da Primavera no Parque Estoril

O Parque Natural Municipal Estoril de São Bernardo recebe o 1º Festival da Primavera neste sábado e domingo (dias 24 e 25 de setembro), das 10h às 16h.

Atividade, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Sub-Prefeitura do Riacho Grande, em parceria com a Associação Orquidófila de São Bernardo, contará com exposições e vendas de orquídeas, e, além disso, atrações para toda a família.
“Esse festival é uma oportunidade de celebrar a chegada da primavera, a estação das flores, além de fomentar esse contato da população com a natureza e estimular a visitação ao nosso Parque do Estoril, que oferece diversas atrações. Nosso governo devolveu aos munícipes essa cultura de ocupar os espaços públicos com atividades de lazer e cultura”, explica o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.
Durante os dois dias, expositores vinculados à Associação Orquidófila de São Bernardo apresentarão ao público não só orquídeas, mas também suculentas e demais plantas. Além de material para cultivo, cursos e dicas para iniciantes.
“Estamos muito felizes em promover mais um evento de grande porte na região do Riacho Grande. No último dia 28 de agosto, tivemos a 65ª festa de são Bartolomeu, com oferta de cultura de qualidade para a população. Nosso trabalho é fomentar cada vez mais o Riacho Grande”, destaca o sub-prefeito do Riacho Grande, Adalberto Guazzelli.

Serviço

O Parque Estoril fica na Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. O Festival da Primavera será nos dias 24 e 25 de setembro (sábado e domingo), das 10h às 16h. A entrada no parque é de R$ 3 para pedestres e pessoas no veículo (crianças até 7 anos e idosos não pagam).

SOBRE O ESTORIL – Fundado em 1955, o Parque Natural Municipal é a primeira unidade de conservação da cidade. Criada com o intuito de garantir a preservação da Mata Atlântica, da fauna e da Represa Billings. O equipamento conta  com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola. Além disso, possui jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre. Mais informações: https://www.saobernardo.sp.gov.br/estoril.

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Zoológico de São Bernardo promove soltura de cinco aves silvestres na região do Pós-Balsa

Juliana Bontorim

São Bernardo terá implantação de novo acesso em quilômetro da Anchieta

Juliana Bontorim

Braskem abre portas para comunidade do ABC Paulista

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error