22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo realiza 5ª edição do Festival do Cambuci

Com opções de gastronomia, cultura e lazer na cidade, o Festival do Cambuci de São Bernardo entra neste ano em sua 5ª edição. Iniciativa geradora de fluxo turístico regional, a ação, gratuito, ocorre neste sábado (15/04) e domingo (16/04) nas dependências do Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, bairro Rudge Ramos), com novidades para o público. Entre elas, o horário estendido de atividades. São mais de 10 horas de ações, iniciando às 9h.
Atividade contará com praça de alimentação temática, feirinha do cambuci, artesanato, circo e artes marciais, a exemplo de Tai Chi Chuan, bem como oficinas culinárias. Especialmente na área gastronômica, a atividade reúne diversos pratos salgados e bebidas produzidas com a fruta nativa da Mata Atlântica, protagonista do evento, como geleia de cambuci, sobremesa, pastel, licor e cachaça, tendo o característico sabor azedo.

Além disso, abriga barracas de entidades assistenciais de São Bernardo, que comercializam itens para reverter recursos à própria instituição. A atividade vai registrar ainda recorde de escolas participantes. Serão 36 unidades, ao todo, envolvendo crianças e jovens da rede de Educação. Em palco e arquibancadas cobertas do parque, as atrações compõem lista que inclui apresentações artísticas e culturais, com música, ballet, teatro e dança.
“O Festival do Cambuci tem grande significado para São Bernardo ao promover um produto originário da nossa Mata Atlântica, atrair famílias para o Parque Salvador Arena e, ao mesmo tempo, assegurar auxílio às entidades sociais, além de movimentar a atividade econômica da cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
A ação, realizada pela Prefeitura de São Bernardo, integra o calendário de eventos do Estado de São Paulo.

Da Redação.
Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

Artigos Relacionados

Evandro Hazzy dá dicas para escapar das saias justas com classe nas festas de fim de ano

Juliana Bontorim

Estudantes arrecadam material escolar usado para creches e orfanatos

Juliana Bontorim

Rede de bolos traz Red Velvet para adoçar o Dia das Mães

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error