21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo recebe programação de inclusão no esporte

A cidade de São Bernardo terá programação que se dedica à inclusão no esporte. Sendo assim, como primeira iniciativa do quadro, o município recebe a Copa Animã de Basquete, torneio que, além de incentivo à prática da modalidade, tem como objetivo utilizar a atividade esportiva como meio facilitador no caminho da inclusão social. A competição, ocorre na sexta-feira (16) e sábado (17), das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Anchieta).

Atividades

Aberta à população, a Copa Animã, portanto, é para todas as faixas etárias, ainda que o evento registre principal adesão de participantes dos públicos infantil e de jovens. Serão diversas atividades para o público infantil no Poliesportivo, desde jogos a brincadeiras da modalidade de basquete e, além disso,  palestra de dentista.
Dentro do cronograma, São Bernardo sediará também o Festival Paralímpico. Será no dia 24 de setembro (sábado), das 8h às 12h, no Centro de Excelência de Handebol (Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha). Na lista de contempladas, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) escolheu 76 cidades, sendo 17 delas capitais. O evento atua com o intuito de de proporcionar a crianças e jovens, de 8 a 17 anos, com deficiência ou sem deficiência (até 20%), a experiência de participar de modalidades paraolímpicas.
Ações acontecem em setembro pela celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22).
“São mais que torneios, são lições de amor à prática esportiva e inclusão social. Serão grandes oportunidades de estímulo ao esporte e ainda de aprendizado, inclusive, para entendermos e respeitarmos as limitações de crianças e jovens da inclusão”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon. “São Bernardo já é considerada a Cidade dos Esportes. Diante de inúmeras ações afirmativas no município, pode também ser inserida como a Cidade da Inclusão”, emendou.

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Artigos Relacionados

Profissional da saúde promove educação sexual por meio de plataforma digital

Juliana Bontorim

OAB Santo André realiza feira de adoção animal

Juliana Bontorim

Peça teatral online reforça importância cultural na região

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error