23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo recebe torneio interescolar de eSports

São Bernardo vai receber neste segundo semestre o 1º torneio interescolar de eSports (esportes eletrônicos) da cidade. As unidades da rede de Educação localizadas no município poderão se inscrever gratuitamente até 5 de agosto para participação no evento. A competição terá disputas das modalidades de Fifa, Just Dance e Valorant. A iniciativa será realizada pela Saga (School of Art, Game & Animation), instituição de desenvolvimento de games, em parceria selada com a Prefeitura.
Diante do registro, as escolas devem cadastrar os alunos maiores de 11 anos que estejam matriculados no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. As inscrições estão abertas pelo site da competição (www.saga.com.br/ligasbc). Após a formalização do cadastro, a organização do evento agendará reunião com as instituições inscritas para detalhar todo o processo da iniciativa, a exemplo do cronograma das ações.
O torneio será dividido em duas fases. A primeira com início em agosto, conta com etapas qualificatórias em cada unidade inscrita, definindo os representantes da instituição em cada modalidade. A segunda, em setembro, apresenta o próprio campeonato, das eliminatórias às finais, que se dará presencialmente no espaço da Saga na cidade, situada no São Bernardo Plaza Shopping (Avenida Rotary, 624, Ferrazópolis).
“A tecnologia mudou completamente a forma como o mundo funciona e, com isso, cresceu uma nova modalidade que vem atraindo legiões de jovens e adultos, que são os esportes eletrônicos. O cenário competitivo de games cresce em níveis impressionantes e a Prefeitura de São Bernardo, de forma pioneira, apoia e incentiva o torneio interescolares de eSports”, alegou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
Head de relações institucionais da Saga, Fabiano Holtsmann afirmou que essa edição inaugural do torneio de eSports é a “primeira de muitas ações” que estão sendo planejadas em conjunto com a Prefeitura. “Com a efetivação da competição, damos um pequeno empurrão no sonho de muitos jovens que desejam se tornar profissionais dos esportes eletrônicos”, frisou.

PARTICIPAÇÃO – As escolas que se inscreverem para o torneio poderão também participar de duas campanhas que serão realizadas de forma simultânea, além de ganhar pontos para a edição do circuito escolar de São Bernardo. A primeira será uma arrecadação de pares de meias para o Fundo Social de Solidariedade. A outra será um concurso de desenho para criação das mascotes que representarão as escolas na competição. As três escolas que mais arrecadarem meias e criarem as melhores mascotes serão premiadas com uma impressora 3D.
Além da competição, os alunos maiores de 11 anos de todas as escolas inscritas, mesmo os que não participarem do torneio, receberão um voucher para fazer oficina rápida da Saga, com certificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 91470-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail projetos.sbc@saga.art.br.

Da Redação.

Imagens: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Cidade recebe festival internacional de valorização à cultura feminina

Juliana Bontorim

Parque Central ganha novas quadras esportivas

Juliana Bontorim

Hospital da Mulher de Santo André conquista Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2023

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error